Foi divulgada a programação de fevereiro do Cineclube Infantil. As sessões ocorrem aos ábados, às 16h, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita. O destaque é o dia 28, que terá uma oficina de origami a partir das 15h, antes da exibição do fime Meu Amigo Totoro.

Confira a programação:

1 de fevereiro

Kiriku e a feiticeira (de Michel Ocelot, animação, França, Bélgica e Luxemburgo, 1988, 71min
Sessão Longa-Metragem Internacional (71min)
Classificação: Livre

Ao saber que a vila onde mora na África está sendo ameaçada por um ser maligno, uma criança pequena e seu tio guerreiro decidem lutar contra a força do mal. Na batalha para salvar a vila eles encontram novos amigos e enfrentam muitos inimigos.

 

8 de fevereiro

Peixonauta, o Filme (de Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba, animação, Brasil, 2016, 77min)

Classificação Livre
Doutor Jardim não retorna de uma visita à cidade, e Peixonauta, Marina e Zico partem do Parque das Árvores Felizes para resgatá-lo. Quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos os habitantes da cidade sumiram. Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda da O.S.T.R.A. (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) e de todos seus amigos para solucionar a sua mais importante missão.

 

15 de fevereiro

Lotte e o segredo da pedra da lua (LottejaKuukiviSaladus) de HeikiErnits e JannoPõldma. Animação, Estônia e Letônia, 2011, digital, 75min.

Classificação Livre

Uma noite, dois estranhos entram rastejando em Gadgetville, em busca de uma mala pertencente a Klaus, o velho cão viajante, e são surpreendidos por Lotte, uma jovem cachorrinha. Aí começa uma grande aventura em busca das misteriosas pedras da Lua.

 

22 de fevereiro

Curtas Metragens Nacionais (58min)

Classificação Livre

 

Os Caçadores de Saci (de Sofia Federico, ficção, Bahia, 2005, 13’

A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos.

 

Alma Carioca – Um Choro de Menino (de Willian Côgo, animação, Rio de Janeiro, 2002, 7min)

História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20 e testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.

 

Procura-se (de Iberê Carvalho, Ficção, DF, 2010, 14')

Camile está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas para encontrá-lo precisará viver a maior aventura de sua vida.

 

Salu e o Cavalo Marinho (de Cecília da Fonte, animação, PE, 2014, 14 ‘)

O filme conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Marinho, folguedo típico da região onde mora.

 

Escola de Ensino Fenomenal (de NelioSpréa e Levi Brandão, ficção, Paraná 2014, 10’)

Na Escola de Ensino Fenomenal as ideias das crianças são levadasa sério. Diretor Fifi é um mestre das brincadeiras e não mede esforços para apoiar os alunos em suas aventuras lúdicas. Uma grande festa está por acontecer!

 

29 de Fevereiro

Oficina de origami a partir das 15h com o grupo Amigos do Origami

Meu Amigo Totoro (de Hayao Miyazaki, animação, Japão, 1995, 90 min)

Classificação Livre

As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.