Em outubro, para celebrar o mês das crianças, o Cineclube da Mostra de Cinema Infantil lança sua edição especial Sessão Escola Mostra comKids – Festival de filmes de ciência 2019. As sessões ocorrerão nos dias 16, 23, 30 de outubro e 1º, 8, 22 e 29 de novembro no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Confira a programação completa no arquivo abaixo desta matéria.

A Mostra, que continua em novembro, vai exibir curtas produzidos na Ásia, América do Sul, África e Oriente Médio que promovem a educação científica e facilitam a conscientização, pelas crianças, das questões ambientais e tecnológicas contemporâneas.  A entrada é gratuita e o agendamento para grandes grupos e escolas deve ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações pelo telefone (48) 99146-2142.

O Festival de Filmes de Ciência é uma realização do Goethe-Institut São Paulo e Goethe-Institut Asia em parceria com a ONG Midiativa, o Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes. É trazido ao Brasil pelo selo comKids que abriga uma iniciativa de promoção e reflexão sobre a criação e produção de conteúdos audiovisuais e interativos de qualidade para crianças e adolescentes.

O Festival, que já está no seu sétimo ano mas chega ao Brasil pela primeira vez, homenageia em 2019 o naturalista alemão Alexander von Humboldt pela ocasião do seu 250o aniversário.
Humboldt foi um dos exploradores mais importantes da Alemanha. 

  Programação Sessão Escola Mostra comKids – Festival de Filmes de Ciência 2019