Estão abertas as inscrições para a VII Edição do Seminário “Patrimônio Material em Restauro", promovido pela  Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais.  A conferência de abertura contará com a presença de especialista internacional. O evento, que será realizado na Sala de Cinema do Centro Interado de Cultura (CIC), terá palestras e estudos de casos sobre a conservação e a restauração de bens culturais imóveis, móveis e integrados. O Seminário será nos dias 01, 02 e 03 de outubro, a partir das 8h.

No dia 01, após o encerramento do Seminário, será realizado o II Encontro de Conservadores e Restauradores da Região Sul, com a presença da Associação de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Paraná - Arco It e da Associação de Conservadores Restauradores do Rio Grande do Sul – Acor/RS. Este Encontro oportunizará a discussão de temas relacionados aos conservadores-restauradores de bens culturais móveis e integrados, onde serão traçadas estratégias que visam o fortalecimento da classe.

Nos dias 02 e 03 de outubro será oferecida uma vivência profissional para capacitar e aprimorar a prática do conservador-restaurador na preservação de bens culturais na contemporaneidade. Neste ano, a prática oferecida está relacionada a conservação e restauração de vitrais.

Clique aqui para inscrições e para conferir a programação.

 

Ascom FCC