A banda Grillo e os Mosquitos lança seu primeiro álbum "Baga Elétrica" no palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) nesta sexta-feira (18), às 20h. O trio de música instrumental é formado por Pedro Germer (guitarra), João Peters (baixo) e Gustavo Grillo (bateria).

Sem fazer uma reprodução do jazz, que tem uma boa fatia do repertório do disco, o grupo abraça outras vertentes, do rock ao funk, e passeando por brasilidades, para chegar a uma identidade própria. Com uma sonoridade bastante viva, uma execução potente e uma dose de irreverência, como a receita de “Creme de abóbora”, “Baga elétrica” foi gravado no estúdio da banda e foi masterizado por Maurício Gargel, conhecido pelos trabalhos para artistas como Emicida, Arnaldo Antunes, Liniker, entre outros.

O power trio instrumental comemora os seis anos de estrada com o lançamento do álbum de estreia, gravado, captado e produzido pela própria banda em seu estúdio, em Florianópolis (SC). Parte do projeto foi executado graças ao financiamento coletivo, realizado entre os meses de junho e julho de 2022, que alcançou quase 9 mil reais Em 2022 a banda participou da Maratona Cultural, da 8ª Semana do Rock Catarinense, da Alma Festival e do Floripa Jazz.

Na ocasião, Grillo e os Mosquitos apresentam um show performático, em sessão única. O espetáculo conta com participação dos músicos André FM, percussionista de renome, atuante a mais de duas décadas na música e Vinícius Manhães - professor de música e maestro. Haverá também performance do ator e músico Adriano Medeiros, conhecido pelo seu trabalho com o espetáculo musical Insones. 

Ingressos à venda no site Sympla