O compositor e guitarrista Nando Les Paul apresenta seu novo trabalho, Circles, no palco do Teatro Álvaro de Carvalho nesta terça-feira (22). O show começa às 20h.

Nando Les Paul já teve duas de suas músicas premiadas. No ano em que completou o 30º aniversário de carreira entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho solo com cinco músicas que compôs: o EP Circles (Nando Les Paul feat. Dudu Fileti). As canções percorrem vertentes do pop-rock e do rock. A concepção do EP foi baseada nas letras, que possuem círculos temáticos diferentes: On the Way (critical circle); Waiting (for) the World (circle of hope); Try It (circle of simple things); Tiny Moments (circle of love) e Circles (circles of life).

A música que dá nome ao trabalho possui diversas partes que se alternam em círculos e é inspirada em duas situações distintas. A primeira no livro de Mario Vargas Llosa, a Civilização do Espetáculo, que mostra como ficamos reféns das telas e da indústria do entretenimento e, assim, banalizamos as artes e a literatura: “at this time of civilization, we live in constant representation”, diz o início da canção. A segunda parte da letra foi escrita a partir do filme Bohemian Rhapsody, que retrata a trajetória da banda Queen e de seu vocalista Freddie Mercury. O trecho fala da dor de alguém que teve que deixar o mundo tão precocemente, com tantas coisas por fazer e por cantar, mas que ainda está vivo no interior do seu círculo de fãs: “you wouldn’t realize how many tears did you cry”.

Para o seu EP de estreia, Nando gravou guitarras e violões e convidou um seleto grupo de músicos para participar das gravações, que ocorreram entre os meses de maio de julho de 2019 no estúdio The Magic Place, sob a produção de Renato Pimentel. No show de lançamento, alguns dos músicos que participaram da gravação estarão no palco do TAC, entre eles Dudu Fileti (vocais), Alexandre Macuco (bateria), Renato Pimentel (guitarra/apoio), Marcos Rocha (piano elétrico e teclados), Baba Junior (baixo) e Luana Laus (backing vocal).

Serviço:

O quê: Show Circles - Nando Les Paul feat. Dudu Fileti
Quando: 22 de outubro de 2019, às 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro - Florianópolis
Ingressos: R$ 30,00 inteira; R$ 15,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).
**Venda nas bilheterias dos teatros e no site Sympla. Ingressos não numerados.