Uma nova temporada do projeto TAC 8 em Ponto recomeça em março de 2018. No próxima terça-feira, dia 6, quem sobe ao palco é o Sarau Afro-açoriano, no lançamento do CD Fui Tarrafear. O álbum foi eleito o Melhor Disco de 2017 no Prêmio da Música de Santa Catarina.

O Sarau Afro-Açoriano é um grupo musical do litoral Norte de Santa Catarina que busca exaltar, valorizar e salvaguardar a história do povo por meio da música. Ao revisitar alguns temas e características presentes no modo de vida e na música local, o grupo rejuvenesce e atualiza as manifestações culturais.


Como o próprio nome do grupo sugere, o trabalho busca valorizar igualmente os três povos que formam a identidade brasileira: o índio, o negro e o europeu. O Sarau Afro-Açoriano aborda temas como a relação do homem com o mar e a terra, bem como a necessidade da preservação dos patrimônios natural, cultural e histórico.
O disco também faz um apelo para a preservação ambiental - tema que está sempre muito presente no discurso do grupo - contando a ligação do ser humano e a natureza. Também faz uma homenagem aos cantadores de terno de reis, muito comuns nos costumes dos povos que aqui viveram e ainda existem.

Serviço
TAC 8 em PONTO, com Sarau Afro-Açoriano
Local: Teatro Álvaro de Carvalho, Centro de Florianópolis
Data: 6 de março de 2018, às 20h
Ingresso: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Duração: aproximadamente 80 minutos
Repertório: 1 – Atrás do Atol 2 – Lagoa da Conceição 3 – Pra Pegar Goiá 4 – Ciranda do Luar 5 – Canoeiro e Pescador 6 – Fui Tarrafear 7 – Tempo Bom 8 – Hailê 9 – Calix Bento 10 – Boi na Linha

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC