sitean

A exposição “200 Anos de Anita Garibaldi: Vida, Coragem e Paixão” foi elaborada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) como parte das comemorações pelo bicentenário de nascimento dessa importante personagem da história catarinense.

O objetivo da exposição é apresentar, de forma sucinta e didática, parte da biografia de Anita Garibaldi, assim como abordar a humanidade da personagem, além das apropriações e usos feitos sobre a sua memória pelos diferentes grupos e atores ao longo do tempo. A pesquisa e a produção de seus conteúdos foram realizadas por uma equipe que envolveu servidores de diversos setores da FCC.

Visitação

A entrada para a Mostra “200 Anos de Anita Garibaldi: Vida, Coragem e Paixão” é gratuita.

O MSHC oferece a possibilidade de agendamento de visitas. Quem não tiver hora marcada poderá conhecer o espaço conforme a disponibilidade de vagas.

Para agendar é necessário encaminhar a solicitação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e aguardar confirmação. As visitas guiadas ocorrem nas segundas-feiras, das 13h às 17h, de terça a sexta, das 10h às 17h e, aos sábados, das 10h às 13h. Recomenda-se encaminhar o pedido com 48h de antecedência.

Vale destacar que há protocolos de segurança, com obrigatoriedade de uso correto da máscara durante toda visita, distanciamento e higienização das mãos.

>> As informações históricas presentes na exposição estão disponíveis para consulta nos links abaixo. Além disso, o conteúdo foi gravado e poderá ser ouvido.

Extras