MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

Com o objetivo de divulgar a história de Florianópolis por meio da arte, dos artistas e suas obras, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), apresenta um novo formato da exposição “Florianópolis através da arte”. A mostra será aberta no dia 20 de janeiro, às 19h, e segue até o dia 14 de fevereiro, com entrada gratuita.
 
Com curadoria de Jayro Schmidt, “Florianópolis através da arte”, em sua formação original, apresentada há 13 anos no Masc, conta com 41 obras, de 22 artistas, entre pinturas, gravuras e desenhos do acervo do museu, que homenageiam e eternizam aspectos da Capital catarinense.
 
Para esta edição a exposição foi reorganizada e possui um novo formato que amplia o número de obras, acrescentando outros artistas com o intuito de mostrar diferentes pontos de vista de uma mesma região. Em 2016, “Florianópolis através da arte” vai além da montagem original e apresenta mais 10 obras inéditas, dispostas em um espaço anexo, totalizando 51 obras expostas. 
 
“Os artistas que integram a exposição têm visões particulares e o que se observa é o desvelo com que realizaram suas obras, paixão à primeira vista pela cidade, que, por isso mesmo, exime o senso crítico”, explica o curador.
 
Entre os artistas que compreendem a formação original da mostra estão: Aldo Beck; Aldo Nunes; Átila Ramos; Domingos Fossari; Eduardo Dias; Eli Heil; Ernesto Meyer Filho; Hiedy de Assis Corrêa; Hugo Mund Júnior; Jayro Schmidt; Maria Rita Reichmann; João Olíbio da Silva; João Otávio Neves Filho; José Luiz Martins Paiva; Martinho de Haro; Neri Agenor Andrade; Sandra Meyer Nunes; Semy Machado Braga; Silvio Pléticos; Tércio da Gama; Valda Costa e Wilson Martins.
 
As 10 obras inéditas que compõe o anexo da mostra são assinadas por: João Evangelista de Andrade, Euro Brandão, Waldir Fernandes, Martin Afonso de Haro, Jenny Mackness, Agostinho Malinverni Filho, Marcos Rodrigues Malta, Nildo José Martins, Antônio Carlos Maciel, Sérgio Bonson.
 
A mostra tem produção do Núcleo de Acervo e Conservação do Masc e do Studio de Ideias.
 
Créditos da obra:
Aldo Beck
"Prédio da Alfândega" - 1974
Acrílica sobre tapa
 
Serviço:
 
Exposição Florianópolis através da arte
Inauguração: 20 de janeiro, às 19h
Visitação: de 20 de janeiro a 14 de fevereiro
Horário de visitação: de terça a sábado, das 10h às 20h30; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc ) - localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), à Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600.CEP 88025-202 - Florianópolis/SC
Contato: (48) 3664-2629 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  
Entrada gratuita
 
 
 

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…

Dia da Mulher: Orquestra de Cordas da Ilha apresenta concerto em homenagem a compositoras no MASC

Na próxima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebe a apresentação do concerto Sufrágio Feminino, com a Orquestra de Cordas da Ilha apresentando repertório de…