MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

Contemplado com o Edital Elisabete Anderle – da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) – o projeto MASC Virtual é uma proposta de desenvolvimento do portal oficial do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) com áreas interativas e animadas que simulam uma visita real ao museu. “De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Brasil possui cerca de 3.000 museus, só que a maioria deles está nas capitais e grandes centro urbanos” explicou Rafael Gonzaga Lopes, autor do Projeto. “A internet possibilita que todos os cidadãos tenham acesso aos bens culturais mantidos pelo poder público”   Além da visitação online e acesso as mais de 800 obras digitalizadas pelo projeto, o visitante do Portal poderá se divertir com diversos games para todas as idades. Segundo Lygia Helena Roussenq Neves, Administradora do MASC, “através do site continuamos a contribuir para a difusão da cultura e das artes visuais, em formato e acessibilidade adequados aos novos tempos da era digital”.

O projeto MASC Virtual conta com a parceria do MASC e da Alquimídia.org.

MASC promove proposições educativas para o público em abril

No mês de aniversário de 45 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dando continuidade também aos eventos comemorativos dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), a equipe do Núcleo de Ação Educativa (NAE-MASC)…

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…