FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

banner pic 750x143px 2

banner site aldir2

 

A Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, chamada Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo no 6, de 20 de março de 2020; e dá outras providências.

De acordo com o Art. 2º da Lei Aldir Blanc, os recursos devem ser aplicados nas seguintes ações: I - Renda emergencial mensal aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura; II - Subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social; III - Editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais, bem como para a realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

Notícias:

Inscrições abertas para o Edital Aldir Blanc SC 2021

Edital Aldir Blanc SC 2021 será lançado pelo governador Carlos Moisés

 

logos lab 2 10

 

Taxas espaços administrados pela FCC

 

É uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) que tem o objetivo de promover exibições de longas-metragens clássicos do cinema mundial, com a execução de sua trilha sonora ao vivo feita por bandas de música e outros artistas renomados.

As exibições acontecem na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital, e em municípios do interior de Santa Catarina.

Com essa iniciativa, o MIS visa proporcionar ao público a oportunidade de assistir gratuitamente grandes espetáculos que remontam às origens do cinema mundial, resgatando a tradição do antigo “cinema mudo”, em que, por limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo por uma banda e, exatamente por isso, cada sessão era única.

Confira vídeos dos filmes apresentados com trilha sonora ao vivo:

Teaser A General

Teaser da apresentação da Orquestra de Choro do Campeche no projeto Cinema ao Vivo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com o filme "A General" de Buster Keaton.

https://youtu.be/SJV3EuNGf4c

Teaser Tempos Modernos

Teaser da apresentação da Orquestra Manancial da Alvorada no projeto Cinema ao Vivo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com o filme "Tempos Modernos" de Charlie Chaplin.

https://youtu.be/pQO4bLLQr1s

Teaser O Circo

Teaser da apresentação da Banda da Lapa no projeto Cinema ao Vivo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com o filme "O Circo" de Charlie Chaplin.

https://youtu.be/5aQanHoHtuc

Teaser Nosferatu

Teaser da apresentação da Banda Os Skrotes no projeto Cinema ao Vivo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com o filme "Nosferatu" de Friedrich Wilhelm Murnau.

https://youtu.be/0Uc70mhbkuw

Teaser Cinema ao Vivo Verão Cultural

https://youtu.be/FQm2J7I3m9g

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e fica no Centro Integrado de Cultura, na capital.

Saiba mais sobre o MIS/SC clicando aqui.

conversando É uma iniciativa do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC). Com o ciclo de discussão Conversando sobre Museu são promovidos encontros para refletir sobre temas diversos de interesse do campo museológico catarinense, assim como discutir novas perspectivas e diferentes concepções de trabalho para o setor.

Os encontros, em formato de mesa redonda, são realizados em diferentes regiões de Santa Catarina, de forma gratuita, compreendidos entre palestras e debates entre os participantes.

Saiba mais sobre o SEM/SC clicando aqui.

O projeto Discotecando no MIS tem o intuito de reunir renomados DJs para tocar os vinis disponíveis no acervo do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

O acervo de raridades em discos de vinil do MIS inclui clássicos que marcaram a história da música brasileira e mundial, assim como achados que registram o folclore catarinense. A cada edição mudam os artistas convidados e o local de realização.

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina é administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e fica no Centro Integrado de Cultura, na capital.

Saiba mais sobre o MIS clicando aqui.

Vídeos

Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC

 Conheça o vídeo institucional em comemoração aos 40 anos da FCC.

Áudios

MISCUTA #339 (Trilha sonora: Chico Buarque) - 25/03/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 25 de março, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas de Chico Buarque.

MISCUTA #338 (Trilha sonora: Jorge Coelho) - 18/03/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 18 de março, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas de Jorge Coelho, em homenagem ao aniversário de Florianópolis.

MISCUTA #337 (Trilha sonora: Belchior) - 11/03/2024

Confira o programa Miscuta desta segunda, 11 de março, com mais informações sobre agenda da semana nos espaços administrados pela FCC e trilha sonora com músicas de Belchior.

Projetos

Editais

Comprovantes de rendimentos de proponentes contemplados por editais da FCC em 2023 podem ser emitidos on-line

Foi disponibilizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) o link para emissão do comprovante de rendimentos, que pode ser usado pelos propoentes contemplados em editais promovidos pela Fundação…

Edital Lei Paulo Gustavo SC D+

O edital LPG D+, voltado às demais áreas da Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina, teve o valor total dos recursos distribuídos de R$ 11.820.000. :: ACESSE A PLATAFORMA DO EDITAL :: LOGOMARCAS O Edital…

Edital de Prêmio Mérito Cultural Paulo Gustavo / SC 2023

O Prêmio irá selecionar e premiar pelo Mérito Cultural os trabalhadores e trabalhadoras da culturas, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artístico-culturais e…

Saiba Mais