FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Antiqua de Curitiba e Violinista Italiana Oliveira Centurioni

mia-cara
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
30/05/2019 20:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Antiqua de Curitiba e Violinista Italiana Oliveira Centurioni

Dia 30 de maio de 2019, às 20h

 

A Camerata Antiqua de Curitiba e a violinista italiana Olivia Centurioni, da Orquesta Barroca Sevilla, fazem uma apresentação especial na programação do Mia Cara. Esta parceria inspiradora terá três apresentações: uma em Florianópolis (30 de maio, 20h, no Teatro Ademir Rosa) e outras duas em Curitiba. O programa faz uma viagem musical pela Itália, passando por Roma, Veneza e Napoli, destacando composições de importantes nomes que marcaram a produção cultural destas cidades.

Olivia Centurioni tem uma carreira internacional aplaudida. Após aprender violino com os pais, foi admitida em 1984 no Conservatório Santa Cecilia, em Roma. Após a formação, seguiu para Suíça, onde estudou por mais dois anos na Academia de Música da Basileia. Já em 1994, foi admitida na Schola Cantorum Basiliensis, realizando mais quatro anos de pesquisa musical. Passou então por diversos grupos famosos de música clássica em sua terra natal, como Ensemble 415 e a Orquestra da Comunidade de Madrid, e gravou músicas na Alemanha e França. Todo este estudo a levou também a lecionar: entre muitos cursos, ensinou violino barroco na Itália, na Polônia e na Espanha.

Orquestra de Câmara de Curitiba. A Camerata Antiqua de Curitiba foi fundada em 1974, formada por um coro e uma orquestra de câmara. Inicialmente voltada de maneira exclusiva à pesquisa de sonoridades dos períodos Barroco e Renascentista, hoje trabalha também com compositores nacionais e estrangeiros, antigos e contemporâneos. Foram oito discos gravados desde a sua criação. Tem como mantenedora a Fundação Cultural de Curitiba.

Programa. O programa das apresentações faz uma viagem por três cidades italianas e compositores que se destacaram nestes locais: Roma (Arcangelo Corelli, Giuseppe Valentini e Pietro Castrucci), Veneza (Antonio Vivaldi) e Napoli (Alessandro Scarlatti).

 

Classificação indicativa:


Entrada gratuita (retirada de ingressos a partir das 13h do dia 30/5).

 

**Retirada dos ingressos nas bilheterias dos teatros. Ingressos numerados.


 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 30/05/2019 20:00

Fornecido por iCagenda