FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

CIC 8:30 - 3° Acordeon Festival

Facebook-Evento-CIC830-08.08.18
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
08/08/2018 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-200
Brasil

Pelo terceiro ano seguido o projeto Acordeon Festival acontece em Florianópolis, após 48 edições já realizadas. Com esses números o projeto é reconhecido mundialmente como um dos maiores do planeta em formato de concerto. O festival na capital catarinense quebra recordes de publico e, para esse ano, não será diferente pois terá a participação do maior acordeonista do Brasil na atualidade e também o campeão mundial de acordeon.

Estarão presentes:

Elton Silva: grande acordeonista e professor da grande Florianópolis, se destaca tocando em bandas da região e sobe pela primeira vez no palco do projeto.

Douglas Timm: muito influente na região da grande Florianópolis, é professor e também faz apresentações. Vem pela primeira vez ao palco do projeto.

Duetango: dois acordeons fazendo uma brilhante releitura dos temas consagrado do maestro mundial Astor Piazzolla. Alex Reimann e Fabricio Dalprá demostram uma perfeita harmonia para relembrar os tangos mais tocados do mundo.

Flavinho Alves: grande nome reconhecido nacionalmente após dois discos de ouro e um disco de platina que marcou sua grande passagem no grupo Os Garotos de Ouro. Hoje reside em Palhoca (SC)  e é acordeonista da Banda Maré Alta. Professor de acordeon, também esta lançando seu primeiro disco solo instrumental.

Gustavo Almeida : um jovem acordeonista que coleciona títulos muito importantes na sua carreira: campeão em 2016 na Rússia da 69ª Copa Mundial de Acordeon, Campeão em 2016 na Itália da 40 PIF Castelfidardo, Bicampeão em 2016/2017 de Acordeon no Rodeio da Vacaria. Sem dúvida, atualmente é o grande nome do instrumento e orgulho para o estado de Santa Catarina.

Albino Manique: tem 60 anos de carreira, 41 CDs gravados - sendo 10 instrumentais de acordeon - e passam de mil musicas gravadas em estúdio com seu instrumento. Diante destes números temos Albino como o maior acordeonista do Brasil na atualidade. Está a frente do Grupo Os Mirins, cujos demais integrantes estarão presentes. Manique é referencia para todos os jovens que estão iniciando a carreira, Madrugada, Baile de Candieiro, dentre tantas outras músicas que são as mais interpretadas nos festivais de acordeon instrumental.

 

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 08/08/2018 20:30

Fornecido por iCagenda