FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

CIC 8:30 – CIC 8:30 - Juliana D Passos e a Macumbaria

cic_8_30_julianapassos
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
14/11/2018 20:30
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

O Juliana D Passos e a Macumbaria é um espetáculo artístico que envolve música, dança e exaltação das raízes africanas na cultura brasileira, num show que lembra o melhor estilo de cantoras como Clara Nunes e Maria Bethânia. O Macumbaria traz na voz de Juliana D Passos o que há de mais profundo na cultura afro- brasileira em canções que perpassam o sincretismo religioso dos Orixás e do Cristianismo, a musicalidade Gospel Americana, a herança Yorubá, as crenças e os costumes da negritude misturados às demais tradições do País.

Diferente de outras propostas de releituras que se apropriam da riqueza afro-brasileira, a inspiração de Juliana D Passos não considera apenas o Samba, e sim os ritmos predominantemente de origem negra difundidos na cultura mundial. O show é inspirado na religiosidade e na cultura afro-brasileira, com elementos do Samba, Reggae, Axé Music, Gospel, Maracatu, Blues, Soul e de outros ritmos. O musical conta, também, com a participação de bailarinos, que vem interpretando os Orixás. Na banda, alguns dos mais prestigiados músicos da ilha. O figurino e todas as canções são inspiradas na alma da cantora e compositora negra Juliana D Passos, que tem a religiosidade complexa e multifacetada no DNA, no estilo e na profissão.

Nesta apresentação, o Macumbaria contará com o encontro de Juliana D Passos com grandes cantores que igualmente difundem a cultura de terreiro no Brasil. São os cantores Tião Casemiro e Leo Batuke do Rio de Janeiro, e Bhetânia Lemme de Minas Gerais.

Sobre Juliana D Passos
Cantora profissional desde os 15 anos, Juliana D Passos logo bebeu das influências africanas para a formação de sua identidade artística, quando, no
início da carreira, atuou em uma banda que tocava clássicos da disco e soul
music dos anos 70 e 80. Atualmente, além de fomentar seu canal do YouTube, Instagram e Facebook com vídeos semanais para mais de 100 mil seguidores, Juliana é professora de canto e técnica vocal.

Valor dos Ingressos:

R$ 30,00 inteira; R$ 15,00 meia entrada (ESTUDANTE, IDOSO, DEFICIENTE, MENOR DE 18 ANOS, DOADOR DE SANGUE, PROFESSOR).

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 14/11/2018 20:30

Fornecido por iCagenda