FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

1º Festival de Circo de Florianópolis: Gramophone 2000 - Palhaça Rubra (SP)

Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
25/10/2019 20:00
Local
TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

1º Festival de Circo de Florianópolis: Gramophone 2000 - Palhaça Rubra (SP)
Dia 25 de outubro de 2019, às 20h

Gramophone 2000 é o novo espetáculo solo da Palhaça Rubra. Nesta obra a artista só tem definida a primeira cena, onde recebe o público com canções no Gramophone em vinis rotação 78 e um texto que localiza o público do que está por vir. Assim a palhaça começa a criação dos 50 minutos seguintes reunindo música, dança e improviso. O espetáculo tem a atmosfera charmosa e clássica dos anos 40 e sua essência dramaturgia é poética. a sequência cênica vai se construindo com a participação do público e de dois convidados que entram no roteiro num momento surpresa. Uma obra de arte viva e tocante.

Palhaça Rubra

Lu Lopes é palhaça ha 20 anos. Iniciou sua trajetória na palhaçaria em 1992, na presença de mestres como Cristiane Paoli-Quito, Léris Colombaionni, Philippe Gaullier e do Palhaço Clerouak e Adão. Apresenta pelo Brasil a Série de Aventuras Musicais da Palhaça Rubra incluindo os shows: “Rubra Pop Show”, O Carnaval da Rubra, A Quadrilha da Rubra, Rubra Natalino, Show de Variedades da Mesma Coisa, Variedades Bregas, com músicas de sua autoria e releituras de clássicos da cultura pop.

O festival

De 19 a 27 de outubro, artistas de várias partes do Brasil e do exterior se apresentam no Parque da Luz, no Largo da Catedral, na Praça Bento Silvério, no Teatro Álvaro de Carvalho, Beiramar Shopping e até no Hospital Infantil Joana de Gusmão. O evento faz jus à Capital, berço de alguns dos grandes nomes da arte do circo e da palhaçaria no Brasil e de grupos que são referência. O festival segue a tendência (ainda bem!) de outros projetos culturais que estão ocupando os espaços públicos da cidade. E o melhor: toda a programação é gratuita!

O Festival de Circo de Florianópolis é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Beiramar Shopping e Cineshow. Apoio institucional da CDL Florianópolis. Coordenação da Marte Cultural.

Classificação indicativa: 18 anos

Valor dos ingressos:

Entrada franca.

**Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.. Ingressos não numerados.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 25/10/2019 20:00

Fornecido por iCagenda