FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Evento transferido para o dia 7 de junho

Capa-Rodrigo-de-Haro
Categoria :
MASC
Data:
29/05/2018 19:00
Local
Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

Considerado o mais completo e operoso dos artistas do Estado, a vida e a obra de Rodrigo de Haro é revisitada em livro, “Rodrigo de Haro: Um Poeta Humanista”, de autoria do jornalista Moacir Pereira e publicado pela editora Dois Por Quadro. Em virtude da greve dos caminhoneiros o lançamento, programado inicialmente para o dia 29 de maio, foi reagendado para o dia 7 de junho, às 18h, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), espaço que é uma das “casas” do multiartista catarinense. A entrada é gratuita.

A verve inspiradora de Rodrigo vem se destacando há décadas pelas criativas obras de arte, pelos inovadores mosaicos, pelas esculturas e pela produção literária. O livro apresenta esse universo mágico, com trechos de dezenas de horas de entrevistas com Rodrigo de Haro nos últimos 10 anos. Traz também uma retrospectiva de sua rica produção cultural, as inovações de suas obras imortalizadas em mosaicos, os filmes preferidos, os livros de maior sucesso editorial e de crítica.

Um capítulo é dedicado ao artista Idésio Leal, aluno e colaborador do falecido artista Martinho de Haro, e parceiro de Rodrigo na idealização e execução dos mosaicos. Uma entrevista com o medico oncologista Marcelo Collaço Paulo, que possui o maior acervo de suas obras, traz informações preciosas sobre o artista.

O prefácio é do escritor, historiador e crítico de cinema Gilberto Gerlach, amigo de Rodrigo de Haro há 60 anos.

Sobre o autor

O jornalista e escritor Moacir Pereira chega ao 50o título publicado com “Rodrigo de Haro: um poeta humanista”, trabalho lapidado pelo autor ao longo dos últimos anos, com pausas involuntárias e alguns sobressaltos.

O resultado desse esforço de pesquisa chega agora às mãos do leitor, não como uma biografia do artista, mas na forma de um depoimento pessoal, que a veia de repórter do escritor Moacir Pereira vai conduzindo e formatando com habilidade magistral.

A complexidade e as diversas facetas do multiartista exigiram do interlocutor uma escuta apurada e atenta para absorver e processar a miríade de informações e pensamentos do entrevistado. A erudição e o talento do pintor, do poeta e do intelectual, enriquecidos por sua invejável memória, parecem transbordar as páginas deste livro-homenagem. Há muito, mas haveria ainda mais, não fossem os limites da matéria ou do espaço-tempo.

SERVIÇO
O que: Lançamento do livro “Rodrigo de Haro: um poeta humanista”, de Moacir Pereira
Quando: Dia 29 de maio DIA 7 DE JUNHO de 2018, às 18h
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis – SC
Entrada: gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 29/05/2018 19:00

Fornecido por iCagenda