Marca GOV 110px

 

ECO

Cristiano-Prim-Fotos-IMG_2212
Categoria :
CIC
Data:
20/10/2018 21:00
Local
Espaço Lindolf Bell - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88010-400
Brasil

ECO é o mais novo trabalho da intérprete Karin Serafin que investiga o seu corpo considerando-o a “casa” para as imitações, repetições, recordações, vestígios e memória provocadas por dois diretores diferentes: Alejandro Ahmed e Renato Turnes.

ECO é composto por dois solos independentes em suas poéticas, estéticas e métodos de criação e que se relacionam nos motivos de existir que é o corpo da intérprete.

Karin é bailarina há 30 anos, junto com Alejandro integra o Grupo Cena 11 desde a sua fundação participando de todos os trabalhos desenvolvidos pela Cia., com Renato iniciou sua pesquisa como intérprete criadora, juntos desenvolveram os trabalhos: “Eu faço uma dança que a minha mãe odeia” e Parte da paisagem”.

As experiências vivenciadas com cada um dos diretores deram origem cada qual a uma investigação independente, definindo seus próprios territórios de ação, materiais, e histórias...

A escolha de trabalhar com Alejandro Ahmed e Renato Turnes em ECO se dá por estes fazerem parte da sua história de vida, recordações, afetos e trabalho.

Para Alejandro Ahmed

ECO é uma manifestação no tempo daquilo que a memória guarda. O que a memória recria para deslocar o presente pelos afetos que nos movem.

É a dança esculpida pelo modo como o corpo responde a necessidade de continuar. Uma dança para estabelecer na permanência, as mudanças presenciais do porque estar ali. A resposta do tempo a tudo aquilo que agencia o esquecimento.

Alejandro concebeu ECO como um afeto remix de “if you’re not here” em “Eu faço uma dança que minha mãe odeia”: “Se você não está aqui e de alguma forma permanece comigo, na solidão que nos define talvez nunca tenhas ido embora.”

Para Renato Turnes

Eco é o desfile de um corpo que range. É arrastar-se sobre os rastros das memórias de ossos e músculos. Um não-som percorrendo uma linha suspensa entre dois pontos de fuga. Um fôlego de desistência e uma ficção de recomeço. É exibir o silêncio da pele diante do afeto do tempo.

 

SERVIÇO:

ECO - Trabalho solo de dança contemporânea (50 min)

Intérprete: Karin Serafin

Direção: Alejandro Ahmed e Renato Turnes

Dias: 17, 18, 19 e 20 de outubro - 21 horas

Sala 1 do Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC

Classificação: 16 anos

 

Lotação: 50 lugares. Importante: os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão

Ficha Técnica:

Coreografia e interpretação: Karin Serafin

Direção: Alejandro Ahmed e Renato Turnes

Desenho de luz: Alejandro Ahmed e Renato Turnes

Figurino: Karin Serafin

Acessórios para microfone e corpo: Maurício Magagnin

Fotografia: Cristiano Prim

Técnico de som: Eduardo Serafin

Arte gráfica: Gabi Bresola

Assistentes produção: Luana Leite

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 17/10/2018 21:00
  • 18/10/2018 21:00
  • 19/10/2018 21:00
  • 20/10/2018 21:00

Fornecido por iCagenda