FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Um ensaio sobre Mamma Mia I

Dia-23---Um-Ensaio-sobre-Mamma-Mia
Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
23/08/2019 20:00
Local
TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

Um Ensaio sobre Mamma Mia I

Dia 23 de agosto de 2019, às 20h

 

Realizar montagem de um espetáculo teatral com adolescentes, integrando canto, dança e dramaturgia, no intuito de desenvolver e fomentar a arte no cotidiano das pessoas. Tanto de

quem faz quanto de quem assiste, tornando-a acessível.

 

De forma empática e espontânea, trabalhamos com o desafio de (DES)construir as estruturas criadas através das linguagens corporais (canto, dança e teatro), buscando um melhor diálogo, interação e recepção do público. Buscamos releituras clássicas e novos formatos de construção e criação coletiva para desenvolver essas linguagens épicas de maneira contemporânea. Buscamos desmistificar os conceitos de dança, canto e interpretação, trazendo as artes corporais para TODOS, num florescimentos desses elementos, despertando-os como ato criativo.

 

O espetáculo será resultado de aulas ministradas durante o ano letivo de 2019. Montaremos esquetes, além de uma leitura da peça Mamma Mia.

 

A vivência estética e anímica que as artes propiciam atua profundamente na formação sadia do ser-humano. No mundo moderno o homem encontra-se tendencioso a um pensamento mecanicista e abstrato, pobre em fantasia e tendendo a uma atrofia de sua personalidade. Num cenário como este, a arte contribui como ferramenta transformadora de um pensar morto para uma ação repleta de sentidos. A vivência artística desperta no ser-humano os seus sentimentos diante do mundo, sendo capaz de fazer a ponte entre as suas vivências internas e externas.

 

Neste ínterim o projeto busca trazer um frescor para as artes do corpo, proporcionando aos jovens um diálogo real com uma linguagem contemporânea enriquecendo os elementos artísticos que estas práticas naturalmente já possuem.

 

Classificação indicativa: Livre

 

Valor dos ingressos:

 

R$ 20,00 inteira; R$ 10,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores).

 

*Venda nas bilheterias dos teatros.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 23/08/2019 20:00

Fornecido por iCagenda