FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Filmes da 7ª Semana do Rock Catarinense

festival_de_rock
Categoria :
CIC
Data:
07/07/2019 18:30
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Na sua 7ª edição, o Festival da Semana do Rock Catarinense traz o que há de melhor na música produzida no estado, com shows, documentários, bate-papos, diversidade de ritmos e homenagens. Celebrando a produção autoral em Santa Catarina, o Cineclube Cinema Unisul e o Festival da Semana do Rock Catarinense exibem os documentários “Aquela Mistura” e “Bolachas”. A entrada é gratuita. 

Aquela Mistura
Direção: Lucas de Barros e Fábio Bianchini Mattos
Gênero: Documentário
País: Santa Catarina, Brasil
Duração: 68 minutos
Ano: 2019
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Na segunda metade dos anos 1990, existiram em Florianópolis dois bares que foram referência para toda uma cena musical independente no estado; o histórico e polêmico; que se transformou no mitológico Underground Rock Bar (popular bar do Franck) – ambos símbolos de um original movimento cultural e comportamental que desafiou estereótipos e padrões atribuídos a uma cidade quase nunca associada ao cenário independente roqueiro.

Bolachas
Direção: Marco Martins
Gênero: Documentário
País: Santa Catarina, Brasil
Ano: 2012
Duração: 52 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: O documentário Bolachas traça um panorama do rock’n’roll na Ilha de Santa Catarina. Depoimentos de músicos, produtores e jornalistas revelam a história das bandas e seus respectivos discos. Um filme que conta a história de bandas que gravaram álbuns em nosso estado, do vinil, passando por cassetes até a chegada do CD. O doc conta com entrevistas dos músicos que produziram seus discos desde épocas áureas do pop.

 

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 07/07/2019 18:30

Fornecido por iCagenda