FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Floripa Jazz Festival

FJF_Cartaz-Headliners_A2
Categoria :
MIS
Data:
19/05/2019
Local
MIS SC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) será um dos palcos do Floripa Jazz Festival, que leva shows e oficinas a diferentes pontos da capital entre os dias 13 e 19 de maio. No Museu, a programação inclui os shows do Grupo Livre de Percussão, Dudu Lima Trio e Los Desterros, com entrada gratuita.

A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial: https://www.floripajazz.org

PROGRAMAÇÃO NO MIS:

18 de maio (sábado):

GLIP17h: GLIP (Grupo Livre de Percussão) (Florianópolis/SC)

Formado por André FM, Diogo Costa, Osvaldo Pomar e Marcio Bicaco, o grupo explora o gênero instrumental percussivo. A experiência dos participantes traz à tona um universo rítmico, timbrístico, melódico e performático favorecido pela percussão, interpretando obras de caráter erudito, folclórico e étnico em formações de quartetos, trios, duos e solos.

No repertório há improvisações com diferentes formações e instrumentos, interpretações de peças de diferentes autores como Ney Rosauro, Astor Piazzolla, Hermeto Pascoal, Stefano Ottomano, Steve Reich, Bill Molenhof, Austin Wrinkle, Chico Santana, entre outros. O grupo interpreta também peças de músicos e compositores catarinenses, ou que já residiram no Estado, como as de Rodrigo Paiva, Iê Dos Santos e Luiz Sampaio, além de peças autorais.

Esse espetáculo conta com a participação de alunos da oficina da Escola Osvaldo Galupo.


DUDU LIMA TRIO19h: Dudu Lima Trio (Belo Horizonte/MG)

Um dos maiores grupos brasileiros de música instrumental de todos os tempos, liderado pelo virtuose instrumentista e compositor mineiro Dudu Lima (contrabaixos, arranjos e direção musical), ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, teclados e vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão), leva o “Som de Minas” a todo o Brasil e ao mundo.

Reverenciados por nomes como Erasmo Carlos, Milton Nascimento João Bosco e Stanley Jordan, o grupo de música instrumental é um dos mais respeitados do gênero no país. Com dezoito anos de carreira, o trio encanta por onde passa com sua sonoridade inovadora, que passa por composições autorais a releituras de arranjos jazzísticos e de clássicos da música brasileira.

19 de maio (domingo):

LosDesterros20h30: Los Desterros - Show de encerramento do festival

O grupo Los Desterros nasceu com o desejo de pesquisar e se aventurar pela música latina. Com uma formação inusitada, o conjunto promete tocar e encantar em um baile tropical, alegre e dançante com muita cumbia amazônica (la chicha), cumbias colombianas e peruanas, guitarradas paraenses e clássicos da lambada baiana, além de outras surpresas. Tudo isso misturando o som das guitarras e o contrabaixo com uma percussão cuidadosamente montada junto dos tambores africanos. A atual formação reúne experientes músicos, também integrantes de outros projetos, que mergulharam na pesquisa e experimentação com os variados ritmos.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 18/05/2019 até 19/05/2019
    Domingo & Sábado

Fornecido por iCagenda