FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Cinemática - Pasolini (A Raiva)

CINEMATICA---MAIO---PASOLINI---JPG001
Categoria :
CIC
Data:
01/05/2019 19:30
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil
O feriado do Dia do Trabalhador, 01º de maio, terá Sessão Pasolini, com exibição do filme "A Raiva" (1963), na Sessão Cinemática. O filme-ensaio do diretor italiano trata de temas como intolerância, preconceito, banalidade e poder.  
 
Na sessão será lançado o livro "Pier Paolo Pasolini, Estudos sobre a figura do intelectual" (Ed. Intermeios), de Vinícius Nicastro Honesko, seguido de debate com o autor. O enfoque será sobre a atualidade com que Pasolini trata questões políticas e ideológicas, longe de enaltecer sua figura simbólica, no contexto com que usa a linguagem do cinema na filosofia - ou o método filosófico no cinema.
 
A conversa será mediada por Clélia Mello (Phd em Artes, profa. dra. curso Cinema/UFSC), com a presença da pesquisadora Cláudia Aguiyrre, dos cineastas Chico Caprário e Iur Gomez, além do professor de pós-graduação em literatura e cinema da UFSC, Luis Filipe Soares.
 
O evento acontecerá na sala de cinema do CIC, a partir das 18h, com entrada gratuita. O livro estará à venda direta com o autor, em condições especiais de lançamento. A Sessão Cinemática tem apoio da Cinemateca Catarinense, do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
 
Serviço:
Sessão Cinemática
Exibição do filme "A Raiva" e lançamento do livro "Pier Paolo Pasolini, Estudos sobre a figura do intelectual"
Data: 01/05/2019, às 18h
Local: Sala de Cinema do CIC
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 01/05/2019 19:30

Fornecido por iCagenda