FCC FacebookTwitterYoutube

Show Gui Natel - Lançamento do álbum Feitiço

Categoria :
TAC
Data:
25/04/2018 20:00
Local
Teatro Álvaro de Carvalho - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

Com cinco anos de estrada, muitas fases de construção e amadurecimento, a dupla Caraudácia lança em 2017 o terceiro álbum autoral. Libertando Olhares é uma soma de manifestações, dores e reflexões do momento da vida dos artistas e também da sociedade. Gui Natel e Lucas da Vila marcam a nova fase da dupla com o novo material permeado de referências atuais em pauta na sociedade. “Estamos vivendo um momento no Brasil em que é preciso debater questões sensíveis à população. Estamos no ranking entre os dez países mais desiguais do mundo. Esta é a nossa forma de manifestarmos, pelo menos um pouco, nossa indignação”, complementa Lucas da Vila, citando o diagnóstico revelado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Nas dez faixas do disco, os temas sociais tocam temas como meio-ambiente, em Ver Bem, em que os músicos convidam o público a escutar os sons da natureza. Libertando Olhares - que batiza o CD e tem a participação de Alegre Corrêa - questiona a relação de exploração e escravidão moderna na luta contra a desigualdade social. Estação Pirambeira, que como o título sugere, também traz uma crítica severa à rotina imposta pelos modos de produção capitalistas, recebeu um batismo colaborativo em uma ação online da dupla. As referências e inspirações dos músicos não foram deixadas de lado. O percussionista e compositor Naná Vasconcelos; François Muleka, cantor e compositor, Bruno Kohl, poeta e compositor; e o também poeta Paulo Leminski receberam homenagens na produção: “A música tem o poder de complementaridades e conexão de pessoas. É um carinho àqueles que tanto já fizeram pela cultura no país”, diz Gui Natel.


Ingressos
R$ 20,00 inteira; R$ 10,00 meia entrada (estudante, idoso, deficiente, doador de sangue, professor, menor de 18 anos, jovem baixa renda)

 
 

Todas as Datas:

  • 25/04/2018 20:00

Fornecido por iCagenda