FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Espetáculo 1717

1717
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
25/04/2019 20:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

No ano de 1717, pescadores retiraram duas partes de uma estatueta das águas do rio Paraíba do Sul, região de Guaratinguetá (SP). Iniciava ali a construção do mais autêntico símbolo brasileiro de fé e devoção: Nossa Senhora Aparecida.


É na trajetória da santa negra brasileira que o coreógrafo Ricardo Tetzner concretiza, quase 300 anos depois, o espetáculo de dança de salão “1717”, que leva para a cena a linguagem da Dança-Teatro em sua concepção de criação, estética e investigação corporal. Em essência, é uma obra que traz a dança de salão para o campo da vanguarda e é fruto de extensa e profunda pesquisa.

A montagem recebeu a Chancela Cultural e Artística do Pontifício Conselho do Vaticano logo após sua estreia em 2015 e foi levada a Roma no ano seguinte. No Brasil, foram mais de 40 exibições, incluindo uma temporada no Teatro Cacilda Becker. Foi também protagonista de um projeto social em escolas públicas de Florianópolis e abriu festivais em todas as regiões de Santa Catarina.

A reapresentação, no Teatro Ademir Rosa, do CIC, integra a programação do 1º Libras em Dança (LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais), que será realizado entre 22 e 29 de abril em Florianópolis pelo Programa de Extensão Sinaliza UDESC: Arte e Formação, coordenado pela professora Natália Rigo. Durante o evento serão oferecidas oficinas e palestras para pessoas surdas, com excedente de vagas disponibilizado para a comunidade em geral.

Classificação indicativa: Livre

Valor dos ingressos: Entrada franca

**Ingressos podem ser retirados nas bilheterias dos teatros. Ingressos numerados.

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 25/04/2019 20:00

Fornecido por iCagenda