FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Concerto Irmandade Nosso Senhor dos Passos

Previa_-_Classicos_com_Energia-12
Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
11/12/2018 20:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

Para além da história, o reconhecimento da Procissão do Senhor dos Passos como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil merece ser comemorado. Para celebrar o momento importante, será realizado no dia 11 de dezembro, no Teatro Ademir Rosa (CIC), o concerto especial da Camerata Florianópolis. Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), o ‘Concerto Senhor dos Passos’ está marcado para às 20h e é aberto ao público, com distribuição de ingressos na bilheteria do teatro.

A programação da noite contará com a participação e benção do Arcebispo Metropolitano de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönck e com o concerto da Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, interpretando algumas das músicas que marcaram a história da Procissão Senhor Jesus dos Passos, nas vozes de alguns dos principais cantores líricos da cidade: Alicia Cupani, Carla Domingues, Claudia Ondrusek, Fernando De Carli, Kalinka Damiani, Najla Santos, Rodrigo (Gnomo) Matos e Rute Gebler. O espetáculo ainda contará com a participação do Coral São Francisco de Assis e do Coral do Imperial Hospital de Caridade, além do violonista Eduardo Pimentel. Os arranjos orquestrais são do compositor Alberto Heller e a Direção Artística é de Cláudia Ondrusek. A produção executiva é de Maria Elita Pereira.

Tradição há 252 anos, a Procissão do Senhor Jesus dos Passos, de Florianópolis, é a mais antiga festa religiosa da capital e relembra os momentos finais da vida de Jesus Cristo. Recorda a perseguição, condenação, flagelação sofrida e encontro entre mãe e filho a caminho do Calvário. O evento é realizado no período de Quaresma, sempre 15 dias antes da Páscoa. Em 2018 recebeu do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) o título Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Direção Artística: Cláudia Ondrusek

Maestro: Jeferson Della Rocca

Arranjos: Alberto Heller

Cantores: Carla Domingues, Claudia Ondrusek, Fernando de Carli, Kalinka Damiani, Najla Santos, Rodrigo Gnomo Matos e Rute Gebler

Violão: Eduardo Pimentel

Coros: Coral do Imperial Hospital de Caridade e Coral São Francisco de Assis

Produção: Maria Elita Pereira

Texto: Assessoria de Imprensa Camerata.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 11/12/2018 20:00

Fornecido por iCagenda