FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Mostra Dialéticas do Entorno

imagem-mhsc-mostra
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
23/01/2019
Local
Museu Histórico de Santa Catarina - 102 - R. Ten. Silveira, 60 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-102
Brasil

 O Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), sediado no Palácio Cruz e Sousa, recebe a mostra Dialéticas do Entorno, idealizada por um grupo de artistas membros da Associação Catarinense dos Artistas Plásticos (Acap).

Os artistas apresentarão o resultado da pesquisa que desenvolveram durante seis meses no entorno do MHSC. Todos os trabalhos são resultado destes diálogos, que nas suas diferenças, discutem este entorno particular repleto de sentidos que se deslocam entre tempos. Conforme os organizadores, numa ação diferenciada, dispositivos afetivos, sociais, poéticos, estéticos, se apresentam numa conversa que se junta para redirecionar o olhar de outro. Na primeira sala, como num diálogo único de uma série de fotos de celular, se juntam para formar outro, onde o foco se volta para a Praça XV, colocando em discussão "o diferente" sobre uma mesma paisagem. 

Sobre a Associação

Fundada em 18 de março de 1975, por um seleto grupo de artistas idealistas e inovadores, despontou no cenário nacional como um movimento arrojado com o objetivo de incentivar e promover a cultura em Santa Catarina. O grupo de artistas apresentou à sociedade catarinense a disposição em constituir e movimentar uma associação cultural, atravessando as fronteiras, promovendo o acesso ao público às mais variadas expressões da arte e da cultura.

Não se pode falar de arte catarinense sem que o nome da Acap seja mencionado e valorizado por meio de uma trajetória de reconhecimento no cenário nacional e internacional, no incentivo a novos talentos, valorização do potencial criativo de seus associados, na firme construção de uma bagagem cultural, na articulação do sistema de arte, criando oportunidades e expandindo possibilidades através da cultura.

Inúmeros encontros culturais, leilões de arte, exposições, mostras, cursos, oficinas, palestras sobre arte e cultura, integração com alunos de escolas regulares e cursos livres, projetos e participações em feiras e congressos, mantiveram a Acap em constante atuação nesses 43 anos. Mais do que uma associação, a Acap tem como maior objetivo fortalecer a identidade cultural do local onde atua, por meio dos registros de suas inúmeras manifestações culturais, gerando benefícios para todos os envolvidos.

Serviço

Mostra Dialéticas do Entorno

Abertura: 06/12/2018 às 19 h
Visitação: 07/12/2018 à 27/01/2019
Local: Sala 01 e sala 02/ Museu Histórico de Santa Catarina
Horário: Terça a sexta-feira das 10h às 18h
Sábado, domingo e feriados das 10h às 16h.
Ingressos: R$ 5 inteira; R$ 2 meia-entrada (mediante comprovação, para estudantes; menores de 18 anos; doadores de sangue registrados em hemocentros de Santa Catarina; professores exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio).  Entrada gratuita, mediante comprovação, para professores acompanhando a turma; crianças com idade inferior a 5 anos; pessoas com deficiência; maiores de 60 anos; guias turísticos. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 07/12/2018 até 27/01/2019
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda