FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Cantata Ode a Zumbi - Comandante Guerreiro

Categoria :
TAR - Teatro Ademir Rosa
Data:
30/10/2018 20:00
Local
Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

Com o objetivo de dar início às comemorações e reflexões do mês da consciência negra, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentará o espetáculo “Cantata Ode a Zumbi - Comandante Guerreiro”, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em 30 de outubro, às 20 horas. 

A apresentação une grupos de música e as artes cênicas da instituição, o tema do espetáculo leva a uma reflexão sobre o passado de liberdade e opressão, trazendo à tona questões presentes na sociedade.
O professor Fernando Bresolin responde pela condução cênica da montagem que é interpretada pelo acadêmico Marcinho Gonzaga. Além de reunir a Orquestra Acadêmica e o Madrigal Udesc, o espetáculo também conta com a participação do músico Deva Mille na regência do grupo de percussão formado por alunos da Udesc.
A montagem é aberta ao público e os ingressos poderão ser retirados até a data do concerto, nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo. No dia do evento, é preciso levar um litro de leite longa vida.
A iniciativa irá arrecadar leite longa vida para casas de apoia a crianças e adolescentes ligadas à Ação Social da Trindade: Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Casa São José e Creche São Francisco de Assis

Sobre o grupo
Participam da montagem: a Orquestra Acadêmica da Udesc, Madrigal Udesc, o percussionista Deva Mille, o grupo de percussão de alunos do Departamento de Música, o pianista e discente Matheus Ferreira e os discentes da disciplina de Prática de Regência IV, que se alternam na condução musical da obra sob a orientação da Profa. Cristina Emboaba e o Prof. João Eduardo Titton, que assinam a direção musical, a direção artística é do prof. Fernando Bresolin.

A origem do espetáculo
A cantata foi composta pelo professor José Gustavo Julião de Camargo da Universidade do Estado de São Paulo (USP). Estreada pelo Coral da USP de Ribeirão Preto em 1995, foi revisitada por vários outros corais atraídos pela temática abordada: Liberdade e Opressão. O texto da obra foi escrito por Carmem Cagno e Dalton Amorim.

Serviço
O QUÊ: Espetáculo "Ode à Zumbi- Comandante Guerreiro".
QUANDO: Terça-feira, 30, às 20h.
ONDE: Teatro Ademir Rosa, Centro Integrado de Cultura.
QUANTO: Os ingressos devem ser retirados antecipadamente, deve ser levado 1 litro de leite por pessoa. Os ingressos são limitados e devem ser retirados nas bilheterias do TAC, CIC e Pedro Ivo.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 30/10/2018 20:00

Fornecido por iCagenda