FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Mostra Vazios Habitados

40844951_275153593321813_738187702884630528_n
Categoria :
MIS
Data:
04/10/2018
Local
MIS SC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202
Brasil

De 18 de setembro a 07 de outubro o MIS/SC abrigará a exposição Vazios Habitados inicialmente composta e proposta pelo Duo Strangloscope que convidou os artistas Rodrigo Ramos e Felipe Vernizzi para criarem juntos as obras que estarão no espaço. Serão obras que tratarão das questões relativas aos vazios e seus preenchimentos através da observação de como se superpõem imagens e sons em camadas fluídas e perpassadas pelo sensório humano atravessado pela matéria natureza. Uma proposta que se utiliza de alguns recursos do pré-cinema, da bioarte, da multimídia e do conceito de cinema expandido para criar arte audiovisual e, em última análise, CINEMA.

Sobre a exposição

Esta não é uma exposição coletiva, é um trabalho desenvolvido pelos quatro artistas a partir de uma proposta de vivência e colaboração do Duo Strangloscope, quando os artistas envolvidos estiveram juntos na Chapada Diamantina, Bahia, para realizarem o curta-metragem experimental Vazios Habitados.  

A experiência mostrou-se impossível de ser resumida a um produto final único, em vídeo, e os quatro optaram por criarem uma exposição interativa que dividisse com o público a experimentação do processo criativo do grupo.

A exposição Vazios Habitados, portanto, busca a possibilidade de gerar situações temporárias que renovem nossa sensibilidade e ampliem nossa compreensão da experiência advinda do encontro com as práticas, as estratégias e as operações da produção artística audiovisual.

Na cartografia espacial proposta para a montagem no MIS/SC, o Duo Strangloscope criou uma curadoria que visasse a aproximação e fruição do público em contato experiencial com os trabalhos expostos.

Construída como um local de encontro e passagem, Vazios Habitados, a exposição, convida o público a adentrar esse campo de sentidos e a percorrê-lo conforme seus parâmetros de acesso e navegação.O público é quem navegará sons e imagens.

Todos os trabalhos ali instalados adquirem uma ou outra forma de acordo com o olhar do público.

Os trabalhos são formas abertas, propostas. O acolhimento de formas abertas de produção poética se faz cada vez mais necessário em um mundo onde tudo é regrado e determinado.

Como busca de reinvenção do espaço reificatório das visibilidades institucionais das galerias e museus, o Duo Strangloscope convida outros artistas para, a partir do dia 21 de setembro habitarem os vazios. Haverá, portanto, a partir deste dia, de forma libertária e abrangente, propostas de habitar o vazio de outros artistas que performarão, instalarão e dialogarão com as obras e/ou espaço expositivo.

Essa abertura é desinteressada no sentido genuíno de uma procura por algo que não sabemos e nem podemos determinar a priori, mas que advém inesperadamente quando há atenção e disponibilidade. Se houver a relação desejada entre público e obra, a exposição se tornará Vazios Habitados.

 

Horário de visitação: de terça a domingo, das 10 às 21h.

Entrada gratuita.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 18/09/2018 até 07/10/2018
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda