FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Acordes de Aruanda

Categoria :
TAC - Teatro Álvaro de Carvalho
Data:
02/08/2018 20:00
Local
TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

Acordes de Aruanda
02 de agosto de 2018 às 20h

 

Axé em formato acústico

Nova frente do projeto Juliana D Passos e a Macumbaria, o Acordes de Aruanda traz a beleza da música negra e de louvor aos Orixás com a mansidão do formato acústico

O projeto Macumbaria, na voz da cantora Juliana D Passos, é uma legítima exaltação da musicalidade africana e sua influência na cultura brasileira, tendo como pilar a religiosidade dos cultos de matriz afro. Os sons são um dos elementos presentes e fortemente característicos do rico cenário cultural africano e o Macumbaria aposta nessa riqueza, recorrendo a diversos ritmos de origem negra mundialmente difundidos, com a recriação de cânticos inspirados na cultura iorubá.

A inspiração de Juliana D Passos não considera apenas o samba, e sim os ritmos predominantemente de origem negra amplamente difundidos, como o soul, o reggae, o maracatu, o hip-hop, entre outros. O que também justifica o nome Macumbaria, que vem dessa encantadora mistura, sustentando os diversos pilares que o projeto vem desenvolvendo; como a série “Atabaque & Voz”, com vídeos que mobilizam os seguidores do projeto nas redes sociais. O canal de YouTube que agrega as cantigas interpretadas por Juliana, ao simples som do atabaque, ultrapassa os 20.000 seguidores, contabilizando mais de dois milhões de visualizações, além da sua fanpage, que reúne outros 43.000 curtidores.

Um sucesso que motivou a criação de uma nova série, de nome “Acordes de Aruanda”. Nela, as cantigas de louvor aos Orixás ganham versões acústicas que tem encantado os seguidores do projeto. “A suavidade musical que buscamos se reflete no estilo bem casual e na estética cuidadosa que demos aos vídeos do ‘Acordes de Aruanda’. As gravações em estúdio nos fizeram perceber que uma versão para o palco geraria apresentações inspiradoras”, comenta Juliana D Passos. E assim surgiu o show acústico, que está ganhando os teatros e casas de show.

O espetáculo Juliana D Passos e a Macumbaria A mais completa frente do projeto é uma apresentação de música e dança, que exalta a cultura negra e louva os Orixás. Com apresentações já realizadas em teatros e casas de shows, inclusive em turnê que já passou por São Paulo/SP e Volta Redonda/RJ, o espetáculo Juliana D Passos e a Macumbaria traz ao palco a voz negra e marcante de sua intérprete. Na banda, grandes músicos do cenário catarinense. E para garantir uma atmosfera ainda mais encantadora, a presença de um elenco de vinte os bailarinos, que chegam interpretando Orixás e Entidades. Sobre Juliana D Passos Cantora profissional desde os 15 anos, iniciou a carreira em uma banda que tocava clássicos da disco e soul music dos anos 70 e 80. Juliana também canta em outros projetos acústicos, foi produtora e cantora de bandas especializadas em festas e eventos e professora de canto e técnica vocal.

 

Valor dos Ingressos: R$20,00 inteira; R$ 10,00 meia entrada (ESTUDANTE, IDOSO, DEFICIENTE, DOADOR DE SANGUE, PROFESSOR, MENOR DE 18 ANOS, JOVEM CARENTE);

**Venda nas bilheterias dos teatros.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 02/08/2018 20:00

Fornecido por iCagenda