FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão Primeiras Experiências

revolta
Categoria :
CIC
Data:
14/04/2018 16:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Exibição de curtas-metragens produzidos com crianças e jovens em oficinas de cinema dentro e fora de escolas da Grande Florianópolis. São filmes que mostram a experimentação e aprendizagem com os equipamentos audiovisuais.

A programação desta sessão foi realizada por Karine Joulie e Ally Collaço. 

Após as exibições haverá um espaço para apresentação dos projetos nos quais os filmes foram produzidos, além de uma troca de experiências com o público sobre os processos de produção.

Aquarela (Dirigido por Ally Collaço. Brasil, SC. 2017. 4 min. Ficção. Livre)
Vídeoclipe coletivo, realizado por cerca de 50 alunos de oitavos e novos anos em 2016, na disciplina de Cinema e Artes Visuais da Escola da Ilha, com inspiração na música do Toquinho.

Ser Criança na Serrinha (Realizado coletivamente pelos alunos do quinto ano da E. D. José Jacinto Cardoso. Brasil, SC. 2014. 8 min. Documentário. Livre)
Filme-carta produzido durante as oficinas do Projeto Inventar com a Diferença: Cinema e Direitos Humanos. Narra as diversas experiência de infância vividas no bairro da Serrinha, no Maciço do Morro da Cruz.

A Revolta dos Brinquedos (Dirigido por Ally Collaço. Brasil, SC. 2017. 4 min. Ficção. Livre)
Um garoto sonha em fazer as coisas ganharem vida, mas esse sonho vai dar em confusão! Realizado por alunos de 7-10 anos da Oficina Extracurricular de Cinema da Escola da Ilha, em 2017. 

O Último Dia de Aula (Dirigido por Rafael Gué Martini. Brasil, SC. 2015. 2 min. Ficção. Livre)
No último dia de aula, o tempo passa de uma maneira bem diferente. Produzido por jovens no contexto das oficinas do projeto EDUCOM (UDESC).

Fora Bullying (Dirigido por Rafael Gué Martini. Brasil, SC. 2015. 30 seg. Documentário. Livre)
Vídeo-reportagem sobre as diversas formas de bullying sofridas na escola. Produzido por jovens no contexto das oficinas do projeto EDUCOM (UDESC).

Pequenos Gestos (Dirigido por Maia Silva. Brasil, SC. 2017. 11min. Ficção. Livre)
As crianças demostram todos os valores em Pequenos Gestos, onde os pequenos heróis dão uma verdadeira aula de gentileza!

Jornada Tatu (Realizado nas oficinas do LápisLab. Brasil, SC. 2017. 1 min. Animação. Livre)
Um tatu curioso explora um território que não é seu habitat natural.

Tum e o Planeta Comestível (Dirigido por Vítor Rohr e WaleskaR. Brasil, SC. 2017. 1 min. Animação. Livre)
O foguete de um astronauta cai num planeta desconhecido e seres muito estranhos aparecem para recebê-lo. Produzido nas oficinas do LápisLab: Espaço de Criatividade.

Lagoa da Conceição (Realizado coletivamente pelos alunos do sétimo ano da E. B. M. Henrique Veras. Brasil, SC. 2014. 5 min. Documentário. Livre)
Filme-carta produzido durante as oficinas do Projeto Inventar com a Diferença: Cinema e Direitos Humanos. Os jovens narram sua preocupação com a cidade, em especial com a degradação do meio ambiente no bairro onde moram, a Lagoa da Conceição.

 

Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 14/04/2018 16:00

Fornecido por iCagenda