FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Cinema ao Vivo - Tempos Modernos (Rio do Sul)

cinema-ao-vivo-imgs-calendario-01
Categoria :
MIS
Data:
03/08/2018 20:00
Local
Teatro Embaixo da Ponte - Ponte Curt Hering - Pte. Sobre Rio Itajai Oeste - Centro, Rio do Sul - SC, 89160-000
Brasil

O município de Rio do Sul receberá, no dia 03 de agosto, a apresentação do clássico “Tempos Modernos”, de 1936, com trilha sonora executada ao vivo pela Orquestra Manancial da Alvorada, de Florianópolis. A exibição está marcada para as 20h, no Teatro Embaixo da Ponte, com entrada gratuita. A classificação etária é livre. 

Considerada uma das obras-primas do cinema mudo, “Tempos Modernos” é uma criação do diretor Charlie Chaplin. Por meio do projeto, a trilha sonora será executada ao vivo durante as exibições - como era comum na era do cinema mudo. Só que desta vez, a sonoridade submerge da inspiração contemporânea de uma das bandas instrumentais catarinenses mais celebradas no cenário da música nacional.

Esta é a essência do Cinema ao Vivo, proporcionar ao público a oportunidade de assistir grandes espetáculos que remontam às origens do cinema mundial. Assim, resgata-se a tradição do antigo cinema mudo em que, devido a limitações tecnológicas, o som era executado ao vivo a cada exibição, o que tornava cada sessão única. Agora com mais recursos é possível criar uma atmosfera, onde o passado e o presente ganham uma nova relevância em termos de experiência cinematográfica.

Link em vídeo: https://youtu.be/0Uc70mhbkuw

Sobre o projeto
O projeto Cinema ao Vivo teve início em 2015 e já adaptou para as telas quatro filmes: “Nosferatu”, com Skrotes, e as comédias “O Circo” (Charlie Chaplin, 1928), com a Banda da Lapa, “A General” (de Buster Keaton, 1926), com a Orquestra de Choro do Campeche de Florianópolis, e “Tempos Modernos” (Charlie Chaplin, de 1936), com a trilha composta pela Orquestra Manancial da Alvorada.

Sobre o filme
O icônico Vagabundo está empregado em uma fábrica, onde as máquinas inevitável e completamente o dominam e vários percalços o levam para a prisão. Entre suas passagens pela prisão, ele conhece e faz amizade com uma garota órfã. Ambos, juntos e separados, tentam lidar com as dificuldades da vida moderna, o Vagabundo trabalhando como garçom e, eventualmente, um artista.

Sobre a banda
A Orquestra Manancial da Alvorada é um noneto composto por Julian Brzozowki (saxofone tenor, violão, voz, composição) Rafael Pfleger (baixo, produção); Fabio Cadore (percussão); Dandara Manoela (voz, percussão); Daniel Postal (guitarra, voz); Paulo Zanetti (saxofone soprano, saxofone tenor, clarone); 

Serviço
O quê: Cinema ao Vivo com o filme “Tempos Modernos” e trilha sonora executada ao vivo pela Orquestra Manancial da Alvorada
Quando: 03 de agosto de 2018, às 20h.
Onde: Teatro Embaixo da Ponte - embaixo da ponte Curt Hering
Entrada: gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo.
Classificação etária: livre.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 03/08/2018 20:00

Fornecido por iCagenda