FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Sessão gratuita do documentário Legítima Defesa

maos_alta2-1
Categoria :
CIC
Data:
25/07/2018 20:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

A primeira sessão em Santa Catarina do documentário "LEGÍTIMA DEFESA” (78 min, 2017) será no dia 25 de julho (quarta-feira), às 20h, na sala de Cinema do CIC. O longa conta a história de três mulheres que, como tantas outras, foram vítimas de constantes agressões físicas e psicológicas por parte de seus companheiros. Porém, contrariando as estatísticas e o destino comum à maioria, elas reagem, e matam o homem que amavam para sobreviver. Acusadas de homicídio, essas mulheres enfrentam o julgamento da Justiça, da sociedade e o delas próprias, enquanto tentam reconstruir suas vidas.

O documentário estreou em dezembro de 2017 no canal CineBrasilTV (sky), e foi exibido nos festivais internacionais Mujeres en Foco ( Buenos Aires), onde recebeu o prêmio de Melhor Filme, no China’s Woman Film Festival ( Hong Kong) e no EDOC ( Equador).

“LEGíTIMA DEFESA” é uma produção da Ocean Films e da Mera Semelhança, produtora carioca das irmãs, naturais de Florianópolis, Leda e Sara Stopazzolli. Foi produzido por Leda Stopazzolli, dirigido por Susanna Lira e roteirizado por Sara Stopazzolli. Após a sessão, haverá um bate-papo com Sara, Leda e convidadas.

/// SINOPSE
Maria, Daiane e Úrsula são mulheres que, como tantas outras, foram vítimas de constantes agressões físicas e psicológicas por parte de seus companheiros. Porém, contrariando as estatísticas, elas reagem, e matam o homem que amavam para sobreviver. Acusadas de homicídio, essas mulheres enfrentam o julgamento da Justiça, da sociedade e o delas próprias, enquanto tentam reconstruir suas vidas.

LEGíTIMA DEFESA
Documentário | 78 min | 2017 | 14 anos
Direção: Susanna Lira
Produção: Ocean Films e Mera Semelhança

/// REDES SOCIAIS
Página no Facebook: https://www.facebook.com/legitimadefesaofilme
Evento no Facebook: bit.ly/legitimadefesaCIC

/// SERVIÇO
O quê: Sessão gratuita do documentário LEGÍTIMA DEFESA
Quando: 25/07/2018 (quarta-feira) às 20hs
Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis (SC)

 

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 25/07/2018 20:00

Fornecido por iCagenda