FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Atividades - Duo Strangloscope

33770863_1836260713090911_5693754465459372032_n
Categoria :
MIS
Data:
06/06/2018 10:00
Local
CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

No próximo dia 05, às 20h30, a sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe mais uma atividade do Duo Strangloscope: a artista norte-americana Janie Geiser fará uma retrospectiva sobre seu trabalho e serão exibidos trechos de filmes que tiveram a participação da convidada. Ainda durante a sessão, Janie estará respondendo perguntas do público.

No dia seguinte (06) doze artistas e estudantes de artes visuais e/ou cinema e/ou artistas de qualquer área, selecionados via e-mail, poderão participar de um workshop de Objetos Projetados com artista Janie Geiser. As atividades serão realizadas das 10h às 12h e das 14h às 17h, na sala de oficinas do Museu da Imagem e do Som de santa Catarina (MIS/SC). Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Janie Geiser nasceu em Louisiana e mora em Los Angeles (EUA) há duas décadas. É professora na Escola de Teatro, no California Institute of Arts. Ela foi pintora e desenhista antes de ganhar destaque como criadora de fantoches experimentais no teatro. Ela começou a fazer curtas-metragens feitos a partir de colagens com uma variedade de objetos que ganham vida na tela, um trabalho que ela continua por mais de 30 anos. É uma artista multidisciplinar cuja prática inclui performance, cinema, instalação e arte visual. Para conhecer mais sobre a obra de Janie Geiser, acesse: www.janiegeiser.com.

Objetos Projetados será um workshop prático que explora a interseção de objetos (sólidos e translúcidos), imagens, miniaturas e corpos (humanos e artificiais) com luz e projeção direcionada.
Objetivo/Conceito: Serão realizadas atividades com live-feed e found footage, criando instalações ao vivo explorando a essência efêmera da projeção, uma vez que o trabalho envolve tanto o artifício de projeção de materiais tangíveis, como o corpo humano.
Número de vagas: 12
Valor: gratuito
Inscrições via email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Sobre Duo Strangloscope
Cláudia Cárdenas e Rafael Schilchting integram o Duo Strangloscope. Os vídeos e filmes do Duo estão voltados inteiramente para a experimentação, ou seja, para a pesquisa do movimento, do ritmo e da composição com imagens e sons. O trabalho da dupla está atravessado por ambiguidades conscientes, encorajando interpretações múltiplas e utilizando técnicas e temas paradoxais para criarmos um trabalho que requer participação ativa da plateia. Os filmes experimentais são filmes que ultrapassam os limites da produção convencional de filmes. O aspecto experimental do nosso trabalho poderia residir desde o modo como utilizamos novas e diferentes formas de trabalhar com a câmera, utilizando diferentes tipos de iluminação, diferentes efeitos de áudio, com performance ou atuação. O Duo Strangloscope começou a desenvolver seus próprios filmes experimentais por causa do interesse em trabalhar com formas digitais, tentando dar-lhes alguma textura, aumentando o uso de pixels, ampliando as imagens em sua própria materialidade digital e, em seguida, misturando digital com filmes, a fim de criar uma pele mutante.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 05/06/2018 20:30
  • 06/06/2018 10:00

Fornecido por iCagenda