FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Edital Elisabete Anderle: Cena 11 apresenta "Protocolo Elefante" (Florianópolis)

Protocolo_3_Cena_11
Categoria :
Institucional
Data:
12/06/2018 20:30
Local
Teatro Governador Pedro Ivo Campos, Florianópolis - Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-000
Brasil

O Grupo Cena 11 volta aos palcos de Florianópolis com o trabalho “Protocolo Elefante”. A apresentação será no dia 12 de junho, às 20h30, no Teatro Governador Pedro Ivo, na Capital. A entrada é gratuita mediante a retirada de ingressos uma hora antes nas bilheterias dos respectivos espaços.

“Protocolo Elefante” teve sua pré-estreiaem São Paulo, em agosto de 2016 no Auditório do Ibirapuera, seguida de 2 apresentações de estreia em novembro de 2016 no SESC Consolação. O projeto foi selecionado pelo Edital Rumos Itaú Cultural e vencedor dos prêmios Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina, e FUNARTE de Dança Klauss Vianna.

Com início da pesquisa em dezembro de 2014, “Protocolo Elefante” é a peça coreográfica que conclui o projeto homônimo para celebrar as mais de duas décadas de atuação do Grupo Cena 11, atualmente o principal grupo catarinense de dança contemporânea e entre os mais renomados do Brasil e do mundo. Em “Protocolo Elefante”, o grupo evoca um réquiem-nascimento na tensão entre o esquecimento e novos futuros. Uma quietude cheia de gente, que insiste em perguntar: por que continuar?

Veja aqui o trailer de "Protocolo Elefante"

Esse trabalho investiga na ação de afastamento e isolamento do elefante na iminência de sua morte uma metáfora de separação e exílio. Um questionamento sobre o modo como fatores contidos no ambiente ao qual pertencemos (pessoas, comportamentos, línguas, afetos, objetos e dispositivos relacionais de convívio) são afetados quando migramos a sós para um contexto diverso e distante destas familiaridades e simetrias do pertencer.

“Protocolo Elefante” é um ritual de descontinuidade e vestígio, é entender identidade como entropia. É propor um Grupo compartilhando a solidão que nos define.

Esta apresentação faz parte do Projeto realizado com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle 2017.

SERVIÇO

Grupo Cena 11 apresenta “Protocolo Elefante”

Quando: Dia 12 de junho de 2018, 20h30

Local: Teatro Governador Pedro Ivo Campos, Centro Administrativo – Rodovia SC-401, Florianópolis

Entrada: gratuita (mediante retirada de ingressos uma hora antes do início do espetáculo)

Ficha técnica:

Criação, Direção e Coreografia: Alejandro Ahmed.

Criação e Performance: Aline Blasius, Bárbara Elias, Edú Reis Neto, HedraRockenbach, Jussara Belchior, Karin Serafin, Luana Leite, Marcos Klann, Mariana Romagnani e NataschaZacheo

Direção de trilha, iluminação e Performance: HedraRockenbach

Assistência de Criação: Mariana Romagnani

Direção de Figurino e assistência de direção: Karin Serafin

Assistência de ensaio e preparação técnica: Malu Rabelo

Elementos de cena: Roberto Gorgatti

Sede e Preparação Técnica:
Jurerê Sports Center - Centro Artístico e Esportivo de Jurerê


Design Gráfico: BALACLAVA Studio

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 12/06/2018 20:30

Fornecido por iCagenda