FCC FacebookTwitterYoutube

Peça Louco é quem me diz - Cia Nando Berto -

Categoria :
TAC
Data:
01/06/2018 20:30
Local
TAC - R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-000
Brasil

01 de Junho de 2018 às 20h30

É com muito prazer que convidamos para a estreia do espetáculo "Louco é quem me diz", pesquisa iniciada em 2013, com o trabalho "Momentos".

O Espetáculo “Louco é quem me diz”, dança as relações interpessoais dentro da sociedade caótica, que não suporta as diferenças. Visualmente, a fronteira entre loucos e sãos é embaralhada por meio da figura de clows, que se expressam entre o riso e o estranhamento.

A presença do clown mostra o inadequado socialmente, que surge a partir do encontro do estudo sobre o “chiste”, de Sigmund Freud com a busca por uma estética “Felliniesca”. A referência de Fellini traz a combinação de memória, sonhos, medos e desejos, por meio de uma visão pessoal da sociedade, que muitas vezes perpassa o bizarro. Já, a partir de Freud, o juízo lúdico extravasa o conteúdo dos pensamentos e convenções sociais em busca do nonsense.

Assim, a partir dessa fusão, é expressado por meio da dança e das técnicas de teatro e circo, a conjunção de coisas dissimilares, as ideias contrastantes, o sentido no nonsense, a sucessão de desconcerto e esclarecimento, a relação do que estava escondido e a peculiar brevidade do chiste. Em “Louco é quem me diz”, a loucura deixa seu lugar marginal e convida o espectador a apreciar e interpretar a realidade como lhe convém.

 

Valor dos Ingressos: R$ 30,00 Inteira ; R$ 15,00 Meia entrada

 
 

Todas as Datas:

  • 01/06/2018 20:30

Fornecido por iCagenda