FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Bienal Black Brazil Art: “Mulheres (in)Visíveis”

banner._corrigido
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
08/11/2019
Local
Museu Histórico de Santa Catarina - 102 - Praça XV de Novembro, 227 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400
Brasil

O Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, recebe a Bienal Black Brazil Art, com o tema “Mulheres (in)Visíveis”. A mostra será aberta no dia 07 de novembro, 2019, na Sala Martinho Haro.  A exposição coletiva faz parte do circuito da Bienal que terá atividades nas três capitais da região Sul.  As obras expostas foram escolhidas por meio de um processo de seleção.

A proposta é dar visibilidade à produção artística de mulheres anônimas, principalmente das mulheres negras, por meio de um mapeamento das artes produzidas por mulheres de todo o Brasil e do exterior, o que reforça o olhar e a narrativa da ausência dessa temática nos espaços de diálogos artísticos como museus e galerias, destacando o silenciamento constante. Para a curadoria da exposição, a bienal oferece uma visão geral da produção artística de mulheres, com um recorte especial para a produção de negras, e destaca trabalhos figurativos, narrativas sobre dor, violências, feminismo e a participação ativa nas artes visuais. "Com o objetivo claro de abrir a discussão para a arte de mulheres esquecidas pela sociedade, apresentamos trabalhos poderosos e pungentes de diversos artistas contemporâneos do país", resume a organizadora Patricia Brito.

A mostra terá obras de Ana Maria, Claudia Escobar, Fiamma Viola, Georgia Lobo, Isabela Saramago, Jessica Diskin, Julia Ferreira, Laia Orisa, MaiMi, Marcela Bruna, Marcelo Vale Rio, Mayara Smith, Michele Micha, Monique Cavalcanti (Gugie), Òkun, Susan Mendes, Tamara Maia, Vitoria Caroline.

Atividades paralelas à mostra estão sendo organizadas, entre as quais, a Feira Afro Artesanal que será realizada no dia 07, quinta-feira, das 17h às 20h30, nos Jardins do Museu Histórico.

Serviço:

1ª Bienal Black Brazil Art
Visitação: de 8 de novembro a 1º de dezembro
Quanto: Ingresso R$ 5 (inteira) e R$ 2 (meia)
Local: Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa - Sala Martinho Haro (Praça
XV de Novembro - Florianópolis)
Horário: de terça a sexta, das 10h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Classificação indicativa: 16 anos.

Feira Afro Artesanal 
Data: 07, quinta-feira
Horário: das 17h às 20h30
Local: Jardins do Museu Histórico.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 08/11/2019 até 01/12/2019
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda