FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Cineclube Infantil - Curtas Nacionais

a-visita
Categoria :
CIC
Data:
12/05/2018 16:00
Local
Sala de Cinema do CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Brasil

Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (58 min)

Voa, João (de Humberto Avelar, animação, Rio de Janeiro, 2014, 5')
A entrada na escola é um marco na vida de qualquer criança. Na animação “Voa, João”, acompanhamos as peripécias de um pequenino joão-de-barro, que precisa deixar a proteção do seu ninho e aprender a voar com as próprias asas, superando seus medos e limites, e conquistando seu lugar no mundo.
Aniz, a Bruxinha Aprendiz (de Guilherme Araújo, animação, Goiás, 2014, 7')
A animação conta a história de uma garota chamada Aniz, que tem uma avó chamada Belatrix, que é uma bruxa. Aniz entra no porão de sua avó e toda a magia acontece.

Os atrasos da Sol (de Alessandra de Almeida Martins e Henrique Ajala, ficção, São Paulo, 2015. 11')
Sol é uma criança inspiradora, com tanta luz interna, que possui um ponto de luz no topo de sua cabeça. Por causa de alguns atrasos para chegar até a escola, sua mãe passa a investigar mais de perto a rotina de sua filha e, ao observar a menina, descobre a beleza das pequenas coisas da vida e o ritmo desacelerado que esse olhar demanda.

Hugo, o monstro (de Humberto Avelar, animação, Rio de Janeiro, 2014, 4')
Hugo é um monstro que mora embaixo de uma cama e tem um problema. Ele não assusta ninguém. Na verdade, ele tem medo de uma criatura desconhecida, maior e mais assustadora, que vive em cima da sua cama. Será que Hugo vai conseguir enfrentar os seus medos? E, afinal, quem será esse terrível monstro?

Entre latinhas (de Carla Leoni e Richard Dantas, ficção, SP, 2013, 13')
Gregorinho é um menino da cidade grande que passa férias com sua mãe e seu avô em uma praia. Lá ele conhece Amanda, uma menina muito esperta que cata latinhas na praia pra ajudar a família. Mesmo sendo de mundos diferentes, essas duas crianças desenvolvem uma amizade simples, sincera e livre de preconceitos. Gregorinho enfrentará uma série de barreiras, mas é entre latinhas que esse amor inocente vai encontrar o seu caminho.

Erros (de Rodrigo Soldado, animação, Rio de Janeiro, 2014, 10')
Um menino que passa ver os erros dos outros, menos os dele, de uma maneira literal.

A Visita (de Leandro Corinto, ficção, Rio de Janeiro, 2014, 8')
Matheus vive com seu tio Theo, a quem chama de pai. Seu verdadeiro pai foi morar no exterior quando ele era muito pequeno; então ele sequer tem lembranças dele. Hoje, Matheus finalmente receberá a visita de seu verdadeiro pai.

Entrada gratuita.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • 12/05/2018 16:00

Fornecido por iCagenda