FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição do VI Encontro Latinoamericano de Artes e Letras

31052019_bpsc_mhm_2200
Categoria :
Biblioteca Pública
Data:
21/10/2019
Local
Biblioteca Pública de Santa Catarina - R. Ten. Silveira, 343 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-301
Brasil

A Biblioteca Pública de Santa Catarina receberá, a partir do dia 15 de outubro, às 19h, a exposição do VI Encontro Latinoamericano de Artes e Letras, promovido pela Associação Literária Letras no Jardim. A mostra ficará aberta para visitação até 29 de outubro, com entrada gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; também aos sábados, das 8h às 11h45.

No dia da abertura, haverá lançamento do livro do escritor Odair Ribeiro e distribuição da cartilha Maria da Penha, Cartilha de amor poetisada, organizada pela Academia de Letras do Brasil seccional Florianópolis. O diferencial deste ano é a premiação aos melhores trabalhos artísticos, a critério do júri.

A exposição integra países do Cone Sul e, neste ano, presta homenagem à jornalista Maria Odete Olsen. Os artistas convidados para compor a mostra transitam entre a arte figurativa, abstrata e
técnica mista.

Nos abstratos se destacam Joelma Mottin e Célia Jaramillo, com mosaicos, e Paulo Rafael Cappai, que utiliza materiais como alumínio, CDs, isopor, arame, madeira, tinta, massa plástica, couro, canos, correntes de motos, peças de ventilador, máquinas de costura e placas de computador em seus quadros e esculturas. Há ainda as pinturas abstratas de Thiago Magalhães.

A arte figurativa é apresentada por artistas como Juan Godoy, Doris Carvajal, Alice Fernandes, Maria da Graça Fornari e Milka Plaza. A escultura se faz presente com José Reginaldo Galão e sua técnica de modelagem em PVC.

Na interação com o público, proposta pela curadora da exposição, Milka Plaza, apresenta-se uma experiência de conhecer o imaginário dos artistas que trazem no seu âmago influências de movimentos cubistas, realistas, expressionistas; e nas obras dos escritores e poetas, a metáfora, a poesia urbana, política, romântica, textos simbolistas, históricos, fantásticos, que envolvem lendas e costumes dos povos.

Os escritores participantes darão a conhecer seus livros de contos, poesias, crônicas e romances. Nomes como Iratan Curvelo, Milka Plaza, Claudia Silva Amado, Maria da Graça Fornari, José Reginaldo Galão, Odair Ribeiro, Sandra Regina Lodetti, Vera Portela e Edenice Fraga enriquecem este cenário cultural.

Programação paralela

Em paralelo a esta exposição, ocorrerá nos dias 16, 18, 23 e 25 de outubro, no Espaço Cultural Rita Maria, no centro de Florianópolis, das 15h30 às 17h30, o encontro com artistas e escritores. Na ocasião, os participantes falarão a respeito de suas obras e processos criativos, como forma de integrar a comunidade em um processo de arte educação de forma a estreitar os laços com o público leitor espectador.

Serviço:

O quê: Exposição do VI Encontro Latinoamericano de Artes e Letras
Abertura: 15 de outubro de 2019, às 19h
Visitação: de 16 a 29 de outubro de 2019. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; sábado, das 8h às 11h45.
Onde: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Rua Tenente Silveira, 343 - Centro - Florianópolis
Entrada gratuita

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 15/10/2019 até 29/10/2019
    Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda