FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

 

Exposição Um centenário de histórias

expo-mhaas-mhsc
Categoria :
Museu Histórico de SC
Data:
22/10/2019
Local
Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro, 227 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-400
Brasil

O Museu Histórico de Santa Catarina recebe a partir do dia 10 de outubro, às 19h, a exposição Um centenário de histórias. Com curadoria de Elisiana Trilha Castro e Anna Julia Borges Serafim, a mostra apresenta parte do acervo do Memorial Funerário Mathias Haas (MHaas) como cruzes, anjos, lápides e fotografias. A visitação fica aberta até 4 de novembro de 2019, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 16h.

Sob coordenação do Memorial Funerário Mathias Haas, a mostra é parte das ações realizadas pela empresa Haas em comemoração aos seus 100 anos em 2018. O Memorial é uma iniciativa da empresa e foi inaugurado em 2017. Ele é o primeiro museu do Brasil dedicado à preservação e difusão do patrimônio cultural funerário com um acervo sobre a história da morte e dos cemitérios.

A exposição apresenta, ainda, o projeto Inventário do Cemitério da Comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana Blumenau-Centro, apoiado pela empresa Haas e pelo Memorial, que possibilitou o registro das unidades tumulares de valor cultural do cemitério que abriga parte da história de Blumenau em seu acervo material e imaterial.

Roda de conversa

No dia da abertura, às 17h30, haverá Coffee Break seguido de roda de conversa sobre Patrimônio Cultural Funerário Catarinense: intentários, um tombamento e muitos desafios, com o diretor de Patrimônio Cultural da FCC, Diego Fermo; o historiador da FCC, Fábio Richter; e a curadora Elisiana Castro (MHAAS).

Serviço:
O quê: Exposição Um centenário de histórias
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina - Localizado no Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro - Centro - Florianópolis
Abertura: 10 de outubro de 2019, às 19h
Visitação: de 11 de outubro a 4 de novembro de 2019. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 16h.
Ingresso: R$ 5 inteira; R$ 2 meia-entrada mediante comprovação, para estudantes; menores de 18 anos; doadores de sangue registrados em hemocentros de Santa Catarina; professores exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio. Entrada gratuita, mediante comprovação, para professores acompanhando a turma; crianças com idade inferior a 5 anos; pessoas com deficiência; maiores de 60 anos; guias de turismo. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos.

 
O Serviço de Mapas não está disponível.
 

Todas as Datas:

  • De 10/10/2019 até 04/11/2019
    Domingo, Terça, Quarta, Quinta, Sexta & Sábado

Fornecido por iCagenda