Nesta terça-feira (13), o Teatro Ademir Rosa recebe a apresentação de dança "O Pescador e os Encantos do Mar". A mostra didática no formato de espetáculo começa às 20h, e vai apresentar o trabalho desenvolvido com as alunas e alunos do Estúdio de Dança Jaque Constantinov no ano de 2022. Isto ocorrerá na forma de um enredo que abrange todos os grupos de dança, do infantil ao adulto: ballet, jazz e dança do ventre, a partir de uma história que visa trazer uma identidade com as famílias tradicionais da Ilha, mais especificamente do Sambaqui.

"O Pescador e os Encantos do Mar" é baseado na música “História de Pescadores”, de Dorival Caymmi, que conta a história do pescador Pedro e seu romance com Rosinha da Chica. Dentro da história, destaca-se o dilema da paixão do pescador pelo mar, seus mistérios e perigos, além de ser o peixe a fonte de sustento seu e de sua família. Enquanto o pescador vai para o mar, as mulheres se fortalecem na figura das rendeiras, atividade pela qual também tiravam seu sustento.

Contaremos, também, com a participação especial das Rendeiras do Sambaqui, trazendo toda a beleza das cantigas tradicionais.

Ingressos à venda no site Sympla.

Classificação indicativa: livre