A Camerata Florianópolis retoma as atividades com o “Summer Festival 2020”, uma sequência de shows que vai agradar aos adeptos e fãs de diferentes gêneros e grupos musicais. De 14 de fevereiro a 1º de março, sempre às 20h30, a Camerata fará no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, tributos às bandas Pink Floyd, Beatles e Queen, em espetáculos que já fazem parte do repertório da orquestra, todos com absoluta aprovação e aplauso do público.

O concerto “Pink Floyd by Immigrant & Camerata” marca o início do festival, dia 14 de fevereiro. Logo na semana seguinte (dia 20), a orquestra revive um de seus grandes sucessos, o “Especial Beatles”. Para fechar o “Summer Festival” em alto estilo, nas noites de 29 de fevereiro e 1º de março a Camerata reapresenta o “Tributo ao Queen”, êxito de bilheteria que lotou o CIC e outros espaços no ano passado. Os três espetáculos têm a regência do maestro Jeferson Della Rocca, a produção de Maria Elita Pereira e os arranjos do pianista Alberto Heller.

PINK FLOYD BY IMMIGRANT & CAMERATA

Depois do estrondoso sucesso do concerto “Pink Floyd by Immigrant & Camerata”, em setembro do ano passado, a orquestra agora renova sua parceria com o grupo, conhecido por fazer tributos ao Pink Floyd. No set list figuram canções como “Wish You Were Here”, “Time”, “Money”, “The Wall” e “Comfortably Numb”. Em mais uma edição do espetáculo, os artistas sobem ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC) dia 14 de fevereiro.

ESPECIAL THE BEATLES

Cuidadosamente planejado desde 2016, com arranjos do pianista Alberto Heller e regência do maestro Jeferson Della Rocca, o “Especial The Beatles” chegou aos palcos pela primeira vez em 2017, quando reuniu um público de quase oito mil pessoas de todas as idades na capital catarinense. No próximo dia 20, o Teatro Ademir Rosa recebe novamente esse bem produzido concerto da Camerata que tem um público cativo. O show revive alguns dos grandes clássicos da banda britânica que conquistou o mundo, incluindo “Hey Jude”, “Penny Lane”, “Let It Be” e “All You Need Is Love”.

TRIBUTO AO QUEEN

As noites de 29 de fevereiro e 1º de março estão reservadas para um show que conquistou as plateias em diferentes cidades de Santa Catarina. No “Tributo ao Queen”, a Camerata apresenta clássicos como “Love Of My Life”, “Bohemian Rhapsody”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”. Além de lotar o CIC nas quatro edições anteriores, o “Tributo ao Queen” visitou locais como a Ópera de Arame, em Curitiba, para deleite do exigente público paranaense. Os clássicos do Queen podem ser ouvidos nas vozes de Daniel Galvão, Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Mattos e Dudu Fileti.

Summer Festival 2020 com Camerata Florianópolis
Datas:
Pink Floyd by Immigrant & Camerata – 14 de fevereiro, às 20h30

Especial The Beatles – 20 de fevereiro, às 20h30

Tributo ao Queen – 29 de fevereiro e 1º de março, às 20h30

Local: Teatro Ademir Rosa

Ingressos: Disponíveis no site Blueticket (www.blueticket.com.br). Para os dias 14, 20 e 1º, o passaporte custa R$ 270,00 para a plateia inferior do CIC e R$ 180,00 para a plateia superior. Para cada noite, os preços são os seguintes: R$ 120,00 para a plateia inferior do CIC e R$ 90,00 para a plateia superior. Em todas as situações, existem os descontos para categorias especiais.
Classificação indicativa: livre.