O tema "circo" estará presente durante essa semana no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). Na quarta-feira (26), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estreia do espetáculo "O Grande Circo Místico", às 20h.  Já na sexta, sábado e domingo (28, 29 e 30) o Teatro Ademir Rosa receberá o espetáculo "O Grande Show". O musical começa às 20h nos três dias.

:: O Grande Circo Místico

circo udescO musical tem a participação de três grupos da Udesc: BigBand, Madrigal e Orquestra Acadêmica - que são ações de extensão do Departamento de Música. Realizado por mais de 30 acadêmicos e professores do departamento, o espetáculo é dirigido pelos docentes Cristina Emboaba e João Eduardo Titton.

"O Grande Circo Místico" reúne canções de Chico Buarque e Edu Lobo do disco de mesmo nome, lançado em 1983 e baseado no poema de Jorge de Lima (1893-1953). O espetáculo se passa no início do século 20 e conta a saga da família austríaca proprietária do Grande Circo Knieps, além da história de amor entre um aristocrata e uma acrobata. Originalmente composto como música para balé, "O Grande Circo Místico" é referência para a história da canção brasileira e já foi adaptado para várias formações vocais e instrumentais.

A entrada terá preços populares, além disso é preciso levar um quilo de alimento não-perecível no dia do evento.

:: O Grande Show

Dia 28 29 e 30 O Grande ShowO Grande Show é uma adaptação do famoso musical hollywoodiano The Greatest Showman. O espetáculo conta a história de Phineas Barnum, o fundador do que hoje conhecemos como circo.

Phineas era filho de um pobre alfaiate e se apaixona por uma das filhas de um dos clientes mais ricos de seu pai. Inconformado com a sua situação social por conta da discriminação, nosso protagonista vai atrás de seus sonhos e, quando fica adulto, casa-se com Meredith, a menina por quem era apaixonado na sua infância. A história se desenvolve no realizar dos sonhos e para isso Phineas irá contar com a ajuda de pessoas extraordinárias.

O Grande Show é o ápice desse sonho, pois tem como principais momentos o conflito da sociedade com o espetáculo de seres marginalizados por ela mesma. A trama fala sobre os preconceitos sociais da época, abordando racismo, gênero e distinção de classe.

Serviço:

Espetáculo "O Grande Circo Místico"
Quando: 26 de junho, às 20h.
Onde: Teatro Ademir Rosa, CIC, Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis
Ingressos: R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada (é preciso levar um quilo de alimento não-perecível no dia do evento).
Classificação indicativa: livre.

Espetáculo "O Grande Show"
Quando: 28, 29 e 30/06/2019, às 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)
Classificação indicativa: 10 anos
Ingressos: R$ 50,00 inteira; R$ 25,00 meia-entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos, doadores regulares de sangue e professores); R$ 25,00 bônus (antecipado, somente com a produção); R$ 20,00 convênio.

**Vendas nas bilheterias dos teatros. Ingressos numerados.