O espetáculo 1717 sobe ao palco do Teatro Ademir Rosa na noite desta quinta-feira (25). O show de dança-teatro começa às 20h.

No ano de 1717, pescadores retiraram duas partes de uma estatueta das águas do rio Paraíba do Sul, região de Guaratinguetá (SP). Iniciava ali a construção do mais autêntico símbolo brasileiro de fé e devoção: Nossa Senhora Aparecida. É na trajetória da santa negra brasileira que o coreógrafo Ricardo Tetzner concretiza, quase 300 anos depois, o espetáculo de dança de salão “1717”, que leva para a cena a linguagem da Dança-Teatro em sua concepção de criação, estética e investigação corporal. Em essência, é uma obra que traz a dança de salão para o campo da vanguarda e é fruto de extensa e profunda pesquisa.

A montagem recebeu a Chancela Cultural e Artística do Pontifício Conselho do Vaticano logo após sua estreia em 2015 e foi levada a Roma no ano seguinte. No Brasil, foram mais de 40 exibições, incluindo uma temporada no Teatro Cacilda Becker. Foi também protagonista de um projeto social em escolas públicas de Florianópolis e abriu festivais em todas as regiões de Santa Catarina.

A reapresentação, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), integra a programação do 1º Libras em Dança (LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais), que será realizado entre 22 e 29 de abril, em Florianópolis, pelo Programa de Extensão Sinaliza UDESC: Arte e Formação, coordenado pela professora Natália Rigo. Durante o evento, serão oferecidas oficinas e palestras para pessoas surdas, com excedente de vagas disponibilizado para a comunidade em geral.

O quê: Espetáculo 1717
Quando: 25/04/2019, às 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa - Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Entrada franca

**Ingressos podem ser retirados nas bilheterias dos teatros. Ingressos numerados.