O show de abertura oficial da Temporada de Concertos 2019 da Camerata Florianópolis, no dia 15 de março, no Teatro Ademir Rosa, no centro Integrado de Cultura (CIC), às 20h, reserva para o público a oportunidade de contato com obras icônicas de compositores que figuram entre os mais importantes criadores da música erudita de todos os tempos, como Mozart, Puccini, Verdi, Dvorák, Mendelssohn, Monti e Sarasate. Com regência e arranjos orquestrais do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo terá as participações especiais da soprano Masami Ganev e da violinista Iva Giracca.

No ano em que completa seu 25º aniversário, a Camerata já fez uma pré-temporada com clássicos populares na Catedral Metropolitana de Florianópolis, no dia 12 do mês passado, e realizou o Summer Festival, no CIC, com os shows Pop Camerata, Especial Beatles e Rock’n Camerata, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, com sucesso absoluto de público.

O concerto da próxima semana é uma realização da Camerata Florianópolis, com patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários, Engie e Angeloni. É um evento parcialmente apoiado pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91 e da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A produção é de Maria Elita Pereira.

-Divertimento em Ré maior, K.136
Allegro – Andante – Presto
Wolfgang Amadeus Mozart -Czardas
Vittorio Monti
Solo violino – Iva Giracca-Arias Ciganas, Op.20
Pablo de Sarasate
Solo violino – Iva Giracca-Sinfonia para Cordas em Si menor, MWV 10
Adagio – Allegro – Più presto
Felix Mendelssohn-Árias de Óperas
"Song to the moon” – Ópera Rusalka
Antonin Dvorak-"Ave Maria" – Ópera Otello
Giuseppe Verdi-"Un bel dì vedremo" – Ópera Madama Butterfly
Giaccomo Puccini
Soprano – Masami Ganev

SERVIÇO
O QUE? Abertura Oficial de Concertos da Temporada 2019 da Camerata Florianópolis
QUANDO? 15 de março de 2019, às 20h
ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC)
QUANTO? Plateia inferior – R$ 60,00 (inteira)/R$ 30,00 (meia); Plateia superior – R$ 40,00 (inteira)/R$ 20,00 (meia). Ingressos à venda no site e lojas Blueticket e nas bilheterias do CIC, TAC e Teatro Pedro Ivo.

Segue link de apresentação de música clássica da Camerata: https://www.youtube.com/watch?v=db0twr5tlW4