Nessa semana o CIC 8:30 - Grandes Encontros será palco da sexta edição do Prêmio da Música Catarinense. O show será na quarta-feira, 21  de novembro, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC).

O concurso cultural é aberto exclusivamente a artistas de composições autorais, com estilo musical livre, do estado de Santa Catarina. O objetivo é prestigiar os melhores lançamentos artísticos catarinenses, com a participação do público que ajuda a escolher os vencedores em votação pela Internet.

As categorias que serão premiadas são: Melhor banda; Melhor artista solo; Melhor álbum; Melhor cantor; Melhor cantora; Melhor álbum instrumental; Melhor videoclipe; Artista revelação.

A atração da noite será o Grupo Tubarão, criado entre os anos 1978 e 1979, na cidade de Tubarão, Região Sul de SC. Os irmãos adolescentes Paulo (Juca) e André (Deca) May e o baterista Murilo Gelosa formam uma banda de Rock´n´Roll para se divertir e colocam o nome de Ratones. O objetivo era um só: curtir a vida surfando e tocando Rock´n´Roll. As influências, todas dos anos 70, eram muitas: Rolling Stones, Lynyrd Skynyrd, Status Quo, Dr. Feelgood, Bad Company, ACDC, entre outros. A opção natural foi de criar um repertório de composições próprias - coisa até então inédita no estado.

CIC 8:30 - Grandes Encontros - Prêmio da Música Catarinense

Quando: 21/11/2018, às 20h30min

Local: Teatro Ademir Rosa - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada.

Ascom FCC