"Quem é essa mulher?" é o título do novo CD do grupo Cores de Aidê, que será lançado neste sábado (17), no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). 

Conforme o grupo, o tema do CD, “Quem é essa Mulher?”, também título de uma das músicas que o compõe, é a apresentação da identidade coletiva das Cores de Aidê que, por meio da figura e da mitologia da “Aidê”, acredita na liberdade plena, diversa e plural. Por meio do samba reggae e das referências afro-brasileiras, o grupo pede licença aos que nos antecederam, para pautar, com os tambores das mulheres, a ancestralidade que nos trouxe até aqui. Por meio dos (des)caminhos, o palco e a arte convergem numa ode à inclusão e ao enfrentamento das desigualdades.

Cores de Aidê surgiu em 2015, no Morro do Quilombo, e se estabeleceu no cenário artístico como uma coletividade percussiva das mulheres. Acreditando na transgressão musical e no ato contra-hegemônico do samba reggae, o CD “Quem é essa Mulher?” é o ponto de partida para (re)pensar os limites que transbordam nossas existências e afirmar que: o lugar da mulher é onde ela quer! Para as Cores de Aidê, ocupar os palcos de Florianópolis é, sobretudo, um convite à subversão do status quo, é considerar as diversas matizes das vozes que reverberam em nossos tambores, é um aquilombar-se através da arte, é a concretização da liberdade coletiva onde ninguém fica de fora.

Serviço:

Show de Lançamento do CD “Quem é essa mulher?”
Data: 17 de novembro de 2018, às 20h
Local: Teatro Ademir Rosa,  Centro Integrado de Cultura (CIC)
Quanto: gratuito e aberto ao público.