O “Mia Cara Floripa”, evento que celebra a cultura italiana em Florianópolis, traz o violinista italiano Domenico Nordio para apresentação única. Acompanhado da Camerata Antiqua de Curitiba, ele sobe ao palco do Teatro Ademir Rosa em 20 de maio (domingo), às 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O evento tem entrada gratuita. Os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro, a partir das 18h.

Nascido em Veneza em 1971, Nordio foi considerado um pequeno prodígio: seu primeiro recital foi aos dez anos de idade. Participou do Eurovision Grand Prix - Young Musicians em 1988, o que o lançou à carreira internacional. Já passou pelos maiores salões de música do mundo - do Carnegie Hall (Nova York) e Barbican Centre (Londres) ao Teatro alla Scala (Milão) e o Salle Pleyel (Paris).

No programa, ele interpreta grandes nomes da música clássica serão interpretados, incluindo Altonio Vivaldi, Niccolò Paganini e Tomaso Vitali.

Camerata Antiqua

Fundada em 1974, pelo maestro Roberto de Regina e a cravista Ingrid Seraphim, a Camerata Antiqua de Curitiba tem como mantenedora a Fundação Cultural de Curitiba. É formada por um coro e orquestra de câmara.

No repertório da Camerata figura a execução de obras dos grandes nomes da música erudita universal. Nos últimos anos, a CAC obteve também sucesso e reconhecimento em diversas estreias nacionais e mundiais, inclusive de obras comissionadas especialmente para o grupo. O coro da Camerata conta com 20 cantores que foram orientados tecnicamente por Neyde Thomas, e a orquestra com 20 instrumentistas de cordas.

O recital de violino de Nordio faz parte da programação da primeira edição de “Mia Cara Floripa”. O evento acontece paralelamente ao “Mia Cara Curitiba”, que vem sendo realizado desde 2011. A realização é da Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália para Santa Catarina e Paraná, com produção de Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, espaço particular de arte e cultura na capital paranaense.

Domenico Nordio com Camerata Antiqua de Curitiba no Mia Cara Floripa
Data: 20 de maio, domingo
Horário: 19h
Endereço: Teatro Ademir Rosa - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis
Entrada: Gratuita / Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.
Mais informações: www.miacara.com.br