O grupo Rédea Solta sobe ao palco do projeto CIC 8:30 - Grandes Encontros nesta quarta-feira (9) para lançar o segundo disco, “Efrata”. Com as participações especiais de Luiz Carlos Borges, François Muleka, os cantores, compositores e instrumentistas Arthur Boscato, Felipe Silveira e Rafael Vieira se unem a grandes talentos da música catarinense como André FM, Braion Johnny, Jean Carlos, Carlos Schmidt e Lucas Romero para apresentar o renovado repertório. Como o nome do projeto sugere, o show será às 20h30min (8:30 da noite), no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O Rédea Solta busca criar um diálogo da linguagem musical regional do sul do Brasil com universos sonoros outros que permeiam a vida de seus integrantes. Cientes de que não é preciso subtrair elementos para que novos sejam somados, os cantores, compositores e instrumentistas Arthur Boscato, Felipe Silveira e Rafael Vieira unem a singeleza do sotaque rural a conceitos artísticos contemporâneos. Partindo da referência poético-musical interiorana, no espetáculo Efrata o Rédea Solta desafia paradigmas e desfaz convenções estilísticas e formais, reconhecendo que identificar(-nos com) nossa origem não implica um culto ao que fomos (afinal é conhecendo nossa história que nos tornamos capazes de mudá-la) e que o palco constitui um espaço onde é possível extrapolar os limites do discurso lírico-sonoro. Mais do que vozes, no palco temos corpos. Mais do que dele ouvimos, nele vemos.

Assim, Efrata busca - através da absorção de objetos de diferentes linguagens - transportar o espectador a um lugar de múltiplas camadas e significados, já que quanto mais forem os níveis de percepção, maior será a gama de sentidos. Para este espetáculo o Rédea Solta contará com as participações especiais de Luiz Carlos Borges e François Muleka. Borges é compositor, cantor e acordeonista, com trajetória de reconhecimento internacional. Em 2007 a convite da inesquecível Mercedes Sosa, participou da última turnê da cantora pela Alemanha e Israel. Com 50 anos de carreira e com mais de 30 discos gravados, Borges segue investindo na renovação da música regional gaúcha e vem a Floripa pela segunda vez de Rédea Solta. François é artista brasileiro, compositor, filho de africanos da República Democrática do Congo, faz músicas em português e em outras línguas existentes ou inventadas. Passou por importantes palcos do Brasil, entre eles o do Rock In Rio 2017.

Serviço:
Data: 09 mai 2018
Horário: 20h30
Local: Teatro Ademir Rosa (CIC) - Florianópolis/SC
Ingressos: R$30,00 inteira / R$15,00 meia nos teatros (CIC, TAC e Pedro Ivo) e no site blueticket.com

 

Texto: Luanda Wilk / Rédea Solta