FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Duas super bandas catarinenses que iniciaram suas jornadas musicais na década de 90 sobem ao palco num encontro arrebatador, com o intuito de comemorar o reinício de mais um período de atividades após momentos em stand by. Com integrantes em comum, as bandas Metal Brasil – Septeto Instrumental de Música Brasileira - e Back Street Band se unem para este evento eclético e festivo.

 

Grupo Metal Brasil – Septeto Instrumental de Música Brasileira

Fundado em 1999 pelo saxofonista Felipe Moritz, o grupo surgiu a partir da necessidade de se fazer música em formação de naipe, prática tal que difere da atuação solista em diversos aspectos tais como afinação, “soma” harmônica e timbrística, articulação e pronúncia grupal, dinâmica grupal, entre tantos outros aspectos.


Com uma formação composta por dois saxofones (alto e tenor), flauta transversal, trombone, trompete, bateria, contrabaixo e guitarra, o grupo tem como prioridade estilística a Música Instrumental Brasileira, com enfoque especial nas composições dos seus integrantes. Com esta proposta, o grupo obteve grande receptividade por parte do público e do mercado de trabalho catarinense, atuado em shows, teatros, festivais, entre outros.

Integram o Metal Brasil os seguintes instrumentistas: Cassio Moura (guitarra); Felipe Moritz (sax tenor e flauta); Fidel Piñero (trompete); Marco Aurélio Martins (trombone); Ney Platt (sax alto); e Rodrigo Paiva (bateria).


Back Street Band

Foi formada em 1992 com doze músicos locais, com o intuito de trazer os clássicos da Soul Music para Florianópolis, executando-os na formação das versões originais, com naipe de sopros e vocais masculinos e femininos. Durante aproximadamente 10 anos a banda apresentou na ilha os grandes hits da Soul Music do início dos anos 60, imortalizados nas vozes de Otis Redding, Ray Charles, Wilson Pickett, James Brown, Aretha Franklin, Etta James e muitos outros. Estas canções formaram as raízes da Soul Music, estilo que no final da década de 60 começou a se ramificar em diferentes gêneros de soul, funk e disco.
A Soul Music é uma combinação de elementos do gospel, blues e jazz, que floresceu na década de 60, obtendo grande receptividade no público catarinense, com seus vocais fortes, melodias apaixonantes e ritmo contagiante.

Integram a Back Street Band os seguintes músicos: Gustavo Lorenzo (vocal), Elisabeth Faraco (vocal), Johanna Kubin Sarda (vocal), Gianna Souza (vocal), Douglas Nacizo (guitarra), Roberto Bez (teclados), Pablo Lazarte (contrabaixo), Rodrigo Paiva (bateria), Rodrigo Peres (trompete), Isaque Conceição (sax alto), Lucas Paranhos (sax tenor) e Pablo Moritz (sax barítono).

Serviço:

CIC 8:30 - Grandes Encontros
Grupo Metal Brasil – Septeto Instrumental de Música Brasileira e Back Street Band

Data: 25/04/2018 às 20h30
Local: Teratro Ademir Rosa - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC
Ingressos: R$30,00 ou R$15,00 (meia)