O Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) publica, a partir de amanhã, uma nova videoaula com o tema higienização de ambientes. Recentemente o setor publicou uma série de vídeos sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

A atividade é direcionada a profissionais que lidam diretamente com acervos em instituições públicas ou privadas.

O material, que será disponibilizado no canal da FCC no Youtube, está dividido em quatro partes. O objetivo é contribuir para a capacitação dos profissionais de museus, arquivos, memoriais e bibliotecas, a fim de melhorar os processos de conservação dos acervos catarinenses.

Em diversos momentos o Atecor desenvolveu atividades educativas para contribuir com a capacitação de profissionais conservadores-restauradores ao longo dos anos. "Como nesse momento não foi possível realizar aulas presenciais, a solução encontrada foi a criação de videoaulas. Foi entendido que o meio virtual é o mais adequado para continuar contribuindo para a qualificação profissional", explica a conservadora-restauradora do Atecor, Karen Kremer, autora do texto da videoaula.

Os técnicos do Atecor estão trabalhando remotamente e, em caso de dúvida, é possível buscar esclarecimentos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..