FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O município de São Lourenço do Oeste recebeu nesta semana o Encontro Estadual de Patrimônio Cultural, promovido pela Diretoria de Preservação do Patrimônio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Reunidos no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, representantes de mais de dez municípios da região Oeste participaram, entre segunda e quarta-feira, de intensas trocas de ideias, palestras, oficinas, debates e atividades artísticas.

Segundo o presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo, esta é a segunda vez em todo o Estado que o encontro acontece. Para Fedrigo, este evento é muito importante para que as equipes que trabalham com cultura na região sejam capacitadas e recebam as devidas orientações sobre o patrimônio cultural. Ele salienta que, em São Lourenço do Oeste, é dever do ICSL preservar a memória e a história do município.

A diretora de Preservação do Patrimônio Cultural da FCC, Vanessa Maria Pereira, coordenadora do evento, diz que a escolha por São Lourenço do Oeste em sediar o encontro se deve tanto a estrutura quando a aproximação com a região Oeste. “A participação de todas estas pessoas, pra gente, é muito significativo. Quer dizer que a informação vai chegar para toda a região”,  afirma.

Para Vanessa, a principal dificuldade dos participantes é o desconhecimento do trabalho realizado pela FCC. “Os representantes culturais do município têm que dar conta de uma gama muito grande de serviço e para eles é difícil compreender tudo o que envolve”, explica. Sobre os três dias de evento, a coordenadora avalia como um impacto positiva a aproximação da FCC com a região.

Saiba mais

O Encontro Estadual de Patrimônio Cultural é uma das ações em curso desde o ano passado para divulgar o trabalho da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e orientar a comunidade sobre a importância e os mecanismos para promover a preservação do patrimônio cultural. A programação é ampla e direcionada principalmente aos gestores de cultura, bibliotecários, museólogos, historiadores, educadores, artistas, produtores, estudantes e profissionais que atuam na área de patrimônio e também interessados no tema.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Lourenço do Oeste

http://www.saolourenco.sc.gov.br/noticia/3533