A exposição Olhares Cruzados: imagens de duas culturas, uma iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-Canadá com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em cartaz no Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, foi prorrogada e fica aberta à visitação até o dia 6 de novembro. A mostra busca promover a integração entre os dois países, por meio do intercâmbio de fotógrafos de cidades brasileiras e canadenses. 
 
Após o sucesso da primeira edição, quando foram retratadas as cidades de São Paulo e Montreal, os olhares agora e voltam para Florianópolis, revelada pelas lentes do fotógrafo canadense Brian Noppe; e Vancouver, retratada pelo fotógrafo brasileiro Miguel Schmitt. Drante um breve período de tempo, cada fotógrafo mergulhou na cidade en a cultura do outro construindo a narrativa desses "olhares entrecruzados". A curadoria da exposição é de Paulo Perrotti. 
 
 
Serviço:
 
O quê: Exposição fotográfica Olhares Cruzados: imagens de duas culturas
Onde: Sala Martinho de Haro - Museu Histórico de Santa Catarina
Localizado no Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro - Centro - Florianópolis (SC)
Visitação: até 6 de novembro de 2016. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Entrada gratuita
Informações: (48) 3665-6363

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC